Rede de supermercados amplia aposta em alimentação saudável no Brasil

Leia em 2min 10s

A rede de supermercados Carrefour deu no início de julho um novo passo para ampliar no Brasil seu movimento mundial Act For Food, uma proposta para os consumidores se alimentarem de forma saudável a preço justo. A nova campanha, intitulada “Todos Merecem o Melhor”, inclui um filme-manifesto exibido em rede nacional, peças para rádio e mídia digital, uma versão renovada do site de receitas Cybercook e um programa de receitas saudáveis, o “Saudável Pra Todos”, apresentado nas redes sociais da empresa por Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada do programa “MasterChef Brasil”.

 

 

Lemos tem a cada semana o desafio de apresentar uma receita saudável com custo de até R$ 10 cada porção. O objetivo da iniciativa é ensinar como pôr as informações sobre alimentação saudável no dia a dia das pessoas, de forma prática e com receitas acessíveis, adaptadas aos hábitos e ingredientes da região.

 

O site Cybercook passa a oferecer recursos voltados à nutrição, busca direcionada de acordo com o perfil do usuário e uma providencial previsão de custos para a receita completa e para cada porção. As novas funcionalidades proporcionam gastos menores, redução de desperdícios e adequação ao perfil individual de cada consumidor.

 

Com a campanha, o Carrefour reafirma seu compromisso de oferecer o melhor por um preço justo, com descontos exclusivos do programa Meu Carrefour e em diferentes formatos de compra: por lojas físicas (Carrefour Hiper, Bairro, Market e Express), e-commerce, celular, tablet ou computador, via aplicativo ou site, e de onde o cliente estiver, com a garantia de preços competitivos e alinhados em todos os canais. A estratégia amplia as possibilidades de garantir a melhor qualidade pelo melhor preço para o maior número possível de pessoas.

 

“O alcance que temos em decorrência de nosso ecossistema, seja pela presença geográfica ou pela gama de serviços omnicanais, nos fortalecerá nesse desafio de liderar a transição alimentar para o maior número possível de consumidores, entendendo e respeitando o estilo de vida e perfil de consumo de cada um deles”, afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. “Nosso objetivo é ampliar a oferta de produtos e práticas mais saudáveis e sustentáveis para cada um de nós e para o planeta, oferecendo serviços e soluções e sendo parceiro do consumidor brasileiro no processo de tornar a alimentação saudável e de qualidade acessível a todos.”

 

Fonte: Revista Planeta

 

 

 

 

 


Veja também

Reformulando o Negócio

A rede Walmart vai transformar a sua unidade da Vila Guilherme, na zona Norte de São Paulo (SP), em uma loja do f...

Veja mais
Supermercado Max Center Vai a Porto Alegre

O Max Center, bandeira da Rede Grande Sul, vai inaugurar um supermercado em Porto Alegre (RS) - a filial é pr&oac...

Veja mais
Crescimento Gaúcho

A Sociedade Comercial Atacadista Redefort inicia as obras de sua primeira unidade em Campo Bom, município do Rio ...

Veja mais
Supermercados fazem promoção para clientes que não usarem sacola plástica

Em uma semana de adequação da lei que proíbe a distribuição das sacolas plásti...

Veja mais
E-commerce do Walmart pode perder US$ 1 bilhão em 2019

No ano passado, as vendas online do Walmart, maior varejista físico dos Estados Unidos, cresceram 40%. Embora o e...

Veja mais
Mundial: Festivais de inverno movimentam vendas nos supermercados

Para esquentar a estação mais fria do ano, o Mundial, tradicional rede de supermercados carioca, promove m...

Veja mais
Varejo 4.0: Lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Quem frequenta a loja de conveniência Zaitt tem a sensação de estar num filme futurista. Antes de se...

Veja mais
99 cria pontos de embarque e desembarque em lojas do Extra

Recentemente, a 99 realizou uma pesquisa com os usuários de sua plataforma e percebeu que a ida ao supermercado e...

Veja mais
Descontos na Mão

A rede Extra começou a disponibilizar todas as ofertas dos folhetos em papel e as promoções comunic...

Veja mais