Uma marca, um conceito, um padrão de atendimento. Com pouco mais de um ano em Chapecó, o Fort Atacadista (bandeira de atacarejo do Grupo Pereira) instalou-se na rotina cotidiana de compras dos chapecoenses e dos moradores do oeste catarinense e do noroeste gaúcho: recebe em média 100 mil clientes por mês.
A unidade comemorou em julho um ano de atividades no oeste catarinense e, em setembro, 20 anos de fundação da empresa. Além do aniversário do Fort Atacadista, setembro também é o mês de aniversário do Dia F, tradicional data de vendas do primeiro fim de semana de cada mês, que completa cinco anos desde seu surgimento em setembro de 2014.
A loja de Chapecó é a primeira na região Oeste, foi a 30ª a ser inaugurada no País e a 18ª no Estado de Santa Catarina.
“Fomos muito bem recebidos em Chapecó. Para nós é um orgulho fazer parte da história de uma cidade tão importante no contexto histórico, econômico, político e cultural de Santa Catarina. Recebemos uma média de 100 mil clientes por mês o que nos enche de alegria, mas aumenta a responsabilidade de oferecer um serviço de qualidade”, expõe o gerente regional Lucas Assis.
O novo caderno de ofertas já está circulando, com dezenas de produtos a preços muito atraentes. O destaque agora é a Semana do Pescado, que ocorre até o domingo, dia 22, com a oferta de vários produtos, informa o gerente da loja Quirino Lung.
Fort Farma
O Fort Atacadista Chapecó tem a primeira filial da Fort Farma, que ocupa uma área de 230 metros quadrados, anexo à loja de atacarejo. Conta com 11 funcionários, entre eles quatro farmacêuticos. O ambiente tem completa acessibilidade para cadeirantes. São três caixas e quatro postos que garantem agilidade no atendimento da clientela. Estão cadastrados mais de 10 mil itens, entre remédios, medicamentos, perfumaria, beleza e higiene pessoal. No geral, três ações farmacêuticas estão disponíveis para o público: teste de glicemia, aplicação de injeções e aferição da pressão arterial.
Fort Atacadista
O Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, que comercializa produtos alimentícios e não alimentícios para os clientes profissionais do mercado de alimentação fora do lar como os donos de restaurantes, as pizzarias, os bares, as lanchonetes e os mercados, e os consumidores finais, que buscam ter uma maior economia em suas compras de abastecimento e de reposição.
O Fort Atacadista foi o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais.
A rede conta com 37 lojas: 25 em Santa Catarina, 7 no Mato Grosso do Sul, 3 no Mato Grosso e 2 no Distrito Federal.
Fonte: A Crítica