Carrefour quer comprar redes familiares de supermercado no Brasil

Leia em 1min

O Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca original nos casos em que elas tiverem força em suas regiões de atuação. A declaração é do próprio diretor-presidente, Noël Prioux, que fez questão de deixar claro: "Temos caixa suficiente para comprar as empresas que queremos".

 

Em entrevista ao  Estadão/Broadcast , o executivo afirmou que boas surpresas estão a caminho em relação a parcerias regionais com supermercados, sejam elas totais ou parciais. "São empresas familiares e queremos que a família fique na empresa por alguns anos, talvez uma geração, como temos em alguns países da Europa", explicou Prioux, revelando expectativa de anunciar algo em breve.

 

Os negócios devem envolver apenas o formato supermercado. O Carrefour Brasil entende que em cada região do País há grandes famílias com redes de bom nível, com as quais a gigante varejista pode se associar e manter a marca. O valor disponível para essas aquisições compõe um orçamento à parte dos cerca de R$ 2 bilhões que o grupo investe na subsidiária brasileira todos os anos.

 

Fonte: SA Varejo

 

 


Veja também

Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com muitas novidades

   Outubro é o mês do aniversário do Supermercados Jaú Serve e par...

Veja mais
Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoçã...

Veja mais
Coop anuncia investimentos em novas unidades

A Coop - Cooperativa de Consumo - revela que até dezembro, serão inauguradas mais duas drogarias, uma em S...

Veja mais
Atacadista Martins lança marketplace com 200 mil varejistas cadastrados

O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace com 200 mil varejistas cadastrados e...

Veja mais
Copacol reinaugura supermercado com investimento de R$ 4,3 milhões

Com investimentos estimados em cerca de R$ 4,3 milhões, acontece nesta quinta-feira, a reinauguraçã...

Veja mais
Coop registra crescimento real de 2% no supermercado

A Coop apresentou até julho, ante mesmo período de 2018, crescimento real de 2% no conceito mesmas lojas d...

Veja mais
Carrefour Brasil compra de 49% de fintech Ewally, pode assumir controle após 3 anos

O varejista Carrefour Brasil informou nesta terça-feira que assinou acordo para compra de 49% da fintech Ewally ,...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar participam da 7ª semana nacional da carne suína

Pelo sétimo ano consecutivo, todas as lojas das redes Extra e Pão de Açúcar participam da Se...

Veja mais
Pague Menos é reconhecido nacionalmente pelas boas práticas no relacionamento

A Advantage Group (empresa canadense com mais de 30 anos de experiência e presente no Brasil desde 2004, especiali...

Veja mais