Inaugurada em 1959 na região do Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, a loja número 1 do Pão de Açúcar recebeu um novo formato, no mês passado, que será referência para as demais unidades da rede. O layout foi reformulado para ajustar o fluxo de compras. Ao entrar, o consumidor passa pelo FLV, que ganhou mais espaço e gôndolas baixas. Ao lado, espaços de para sucos, rotisserie, sushi e cafeteria. Neles, o consumidor pode adquirir produtos e consumir no novo Espaço Café, com mesas e cadeiras, ou no deck externo. Outra novidade do Espaço Café serão os balcões "Pra já", com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo na loja, e "Pra levar", com pratos para levar para viagem.
Novas Seções
Segundo o Pão de Açúcar, para tornar a jornada de compra mais intuitiva, as seções de Padaria, Frios, Açougue e Peixaria foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Vale ressaltar que, para o Açougue, há o formato premium 1953 by Pão de Açúcar, em parceria com a marca Friboi. Nele é possível escolher os cortes da marca, além da possibilidade de adquirir e encomendar peças sob o método dry aged. A loja também ganhou o espaço "Cava de Queijos", onde é possível adquirir tipos de queijos exclusivos e encomendar produtos com a maturação que o consumidor desejar. Já nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados, assim como a Adega, que ganhou um novo corredor, personalizado e com identificação do Pão de Açúcar Adega.
Mais 20 Lojas Neste Formato
Outro destaque é a expansão de iniciativas que já estavam em teste na loja para o checkout, como o Caixa Express, que permite agendar o horário de atendimento, o Pre-Scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel, além de uma ampliação dos terminais de Self-Checkout. A reinauguração da unidade Jardim Paulista inicia, também, um plano de revitalização, que inclui cerca de 20 lojas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, e deve ser concluído até o fim deste ano. Com a reinauguração, a loja 1 do Pão de Açúcar passa a ser o modelo de referência para as próximas unidades da rede.
Fonte: Giro News