Loja 1 do Pão de Açúcar vira modelo para as demais

Leia em 2min

Inaugurada em 1959 na região do Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, a loja número 1 do Pão de Açúcar recebeu um novo formato, no mês passado, que será referência para as demais unidades da rede. O layout foi reformulado para ajustar o fluxo de compras. Ao entrar, o consumidor passa pelo FLV, que ganhou mais espaço e gôndolas baixas. Ao lado, espaços de para sucos, rotisserie, sushi e cafeteria. Neles, o consumidor pode adquirir produtos e consumir no novo Espaço Café, com mesas e cadeiras, ou no deck externo. Outra novidade do Espaço Café serão os balcões "Pra já", com um cardápio focado em pratos e lanches prontos para consumo na loja, e "Pra levar", com pratos para levar para viagem.

 

Novas Seções

 

Segundo o Pão de Açúcar, para tornar a jornada de compra mais intuitiva, as seções de Padaria, Frios, Açougue e Peixaria foram realocadas para otimizar a compra de produtos em combinação. Vale ressaltar que, para o Açougue, há o formato premium 1953 by Pão de Açúcar, em parceria com a marca Friboi. Nele é possível escolher os cortes da marca, além da possibilidade de adquirir e encomendar peças sob o método dry aged. A loja também ganhou o espaço "Cava de Queijos", onde é possível adquirir tipos de queijos exclusivos e encomendar produtos com a maturação que o consumidor desejar. Já nas seções de Mercearia, todas as gôndolas e mobiliários foram renovados, assim como a Adega, que ganhou um novo corredor, personalizado e com identificação do Pão de Açúcar Adega.

 

Mais 20 Lojas Neste Formato

 

Outro destaque é a expansão de iniciativas que já estavam em teste na loja para o checkout, como o Caixa Express, que permite agendar o horário de atendimento, o Pre-Scanning, onde colaboradores da loja ficam equipados com um leitor móvel, além de uma ampliação dos terminais de Self-Checkout. A reinauguração da unidade Jardim Paulista inicia, também, um plano de revitalização, que inclui cerca de 20 lojas dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Distrito Federal, e deve ser concluído até o fim deste ano. Com a reinauguração, a loja 1 do Pão de Açúcar passa a ser o modelo de referência para as próximas unidades da rede.

 

Fonte: Giro News

 


Veja também

Após meses de testes, Pão de Açúcar lança novo conceito de loja

Qual a primeira coisa que você vê ao entrar em um supermercado? Se fizéssemos uma pesquisa com essa p...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia abertura de 8 lojas no ES até 2021

Com expectativa de chegar a 2021 com 35 lojas no Espírito Santo, o Grupo Coutinho anuncia seu plano de expans&ati...

Veja mais
Carrefour quer comprar redes familiares de supermercado no Brasil

O Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca ...

Veja mais
Jaú Serve Supermercados comemora aniversário com muitas novidades

   Outubro é o mês do aniversário do Supermercados Jaú Serve e par...

Veja mais
Rede atacadista Makro adota solução de retail para aumentar a satisfação do cliente

A rede de atacado Makro do Brasil passou por uma transformação digital e comercial com adoçã...

Veja mais
Coop anuncia investimentos em novas unidades

A Coop - Cooperativa de Consumo - revela que até dezembro, serão inauguradas mais duas drogarias, uma em S...

Veja mais
Atacadista Martins lança marketplace com 200 mil varejistas cadastrados

O grupo atacadista Martins está lançando oficialmente seu marketplace com 200 mil varejistas cadastrados e...

Veja mais
Copacol reinaugura supermercado com investimento de R$ 4,3 milhões

Com investimentos estimados em cerca de R$ 4,3 milhões, acontece nesta quinta-feira, a reinauguraçã...

Veja mais
Coop registra crescimento real de 2% no supermercado

A Coop apresentou até julho, ante mesmo período de 2018, crescimento real de 2% no conceito mesmas lojas d...

Veja mais