Carrefour faz parceria com grupo Super Nosso, de Belo Horizonte

Leia em 1min 40s

 

O Carrefour Brasil firmou parceria comercial com o grupo Super Nosso, de supermercados, para operação de 17 lojas “Carrefour Bairro” de Belo Horizonte (MG). Em comunicado, a empresa informa que essa é a primeira parceria neste modelo, no qual os seus supermercados, localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, passarão a operar com a bandeira Super Nosso. “A parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais”, informou.

 

As unidades “Carrefour Bairro” migrarão para a bandeira regional, ao longo de um ano. “As lojas continuam fazendo parte do parque de lojas do Carrefour, porém toda a gestão das unidades seguirá os padrões de operação da rede local mineira”, comunicou o Carrefour, reiterando que a parceria não muda a estrutura de capital das duas empresas, mas que, em um primeiro momento, haverá aporte financeiro de ambas as marcas para revitalização das lojas, adequação aos padrões de operação do Super Nosso, investimento em pessoas e treinamento, além da reinauguração das lojas.

 

“Espera-se um aumento de eficiência operacional com essa parceria, uma vez que a capacidade de execução do Grupo Super Nosso é altamente qualificada em sua área de operação”, comentou o Carrefour.

“A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os nossos negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes”, disse Luis Moreno, diretor-presidente de varejo do grupo Carrefour Brasil, no comunicado.

 

A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fundado em 1998 no Estado de Minas Gerais, o Grupo Super Nosso é uma marca tradicional no mercado local e referência, segundo o Carrefour, por sua qualidade em atendimento. A rede de supermercados ocupa a 17ª posição no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

 

Fonte: Valor Econômico

 

 


Veja também

Extra e Ri Happy se unem para alavancar vendas de brinquedos em lojas de hipermercados

De acordo com pesquisa de comportamento do varejo com mais de mil consumidores de todas as regiões do país...

Veja mais
Compras acima de R$ 99 têm frete grátis no Carrefour online

Frete grátis nas compras acima de R$ 99 no Supermercado Online Carrefour. Essa é uma das vantagens que o c...

Veja mais
Supermercados do Paraná têm até março de 2020 para se adaptar à lei

A partir de março de 2020, os supermercados do Paraná serão obrigados a higienizar carrinhos, cesti...

Veja mais
Carrefour expande linha sustentável de laranjas e uso de blockchain

O Carrefour irá expandir a linha Laranja Sabor & Qualidade, que possui garantia de origem e padrão sup...

Veja mais
GBarbosa reinaugura loja em Ilhéus com terminais de autoatendimento e vila gourmet

      A loja do GBarbosa em Ilhéus está mais moderna e tecn...

Veja mais
Após meses de testes, Pão de Açúcar lança novo conceito de loja

Qual a primeira coisa que você vê ao entrar em um supermercado? Se fizéssemos uma pesquisa com essa p...

Veja mais
Loja 1 do Pão de Açúcar vira modelo para as demais

Inaugurada em 1959 na região do Jardim Paulista, na cidade de São Paulo, a loja número 1 do P&atild...

Veja mais
Rede de supermercados anuncia abertura de 8 lojas no ES até 2021

Com expectativa de chegar a 2021 com 35 lojas no Espírito Santo, o Grupo Coutinho anuncia seu plano de expans&ati...

Veja mais
Carrefour quer comprar redes familiares de supermercado no Brasil

O Carrefour Brasil está interessado em adquirir redes tradicionais de supermercados familiares, mantendo a marca ...

Veja mais