O Carrefour Brasil firmou parceria comercial com o grupo Super Nosso, de supermercados, para operação de 17 lojas “Carrefour Bairro” de Belo Horizonte (MG). Em comunicado, a empresa informa que essa é a primeira parceria neste modelo, no qual os seus supermercados, localizados na região metropolitana de Belo Horizonte, passarão a operar com a bandeira Super Nosso. “A parceria permitirá às redes unirem suas expertises, levando aos consumidores mineiros uma experiência de compra diferenciada e que atenda às suas preferências locais”, informou.
As unidades “Carrefour Bairro” migrarão para a bandeira regional, ao longo de um ano. “As lojas continuam fazendo parte do parque de lojas do Carrefour, porém toda a gestão das unidades seguirá os padrões de operação da rede local mineira”, comunicou o Carrefour, reiterando que a parceria não muda a estrutura de capital das duas empresas, mas que, em um primeiro momento, haverá aporte financeiro de ambas as marcas para revitalização das lojas, adequação aos padrões de operação do Super Nosso, investimento em pessoas e treinamento, além da reinauguração das lojas.
“Espera-se um aumento de eficiência operacional com essa parceria, uma vez que a capacidade de execução do Grupo Super Nosso é altamente qualificada em sua área de operação”, comentou o Carrefour.
“A parceria com o Super Nosso faz parte da nossa estratégia de expansão regional e trará ainda mais ganho de sinergia para os nossos negócios, assim como um profundo conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com nossos clientes”, disse Luis Moreno, diretor-presidente de varejo do grupo Carrefour Brasil, no comunicado.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fundado em 1998 no Estado de Minas Gerais, o Grupo Super Nosso é uma marca tradicional no mercado local e referência, segundo o Carrefour, por sua qualidade em atendimento. A rede de supermercados ocupa a 17ª posição no ranking nacional da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Fonte: Valor Econômico