Varejo aposta em horário especial na Black Friday

Leia em 2min 40s

Para atrair mais consumidores, grandes redes varejistas terão horário de funcionamento especial para a Black Friday, que começa oficialmente amanhã. Muitas ofertas também estão sendo antecipadas no comércio eletrônico e aplicativos.

 

Na sexta, as lojas do Carrefour funcionarão das 7h às 23h, duas horas a mais do que o normal. Quem optar por comprar online também poderá escolher entre receber em casa ou retirar na unidade de preferência.

 

Já o grupo Big decidiu abrir parte de suas unidades por 24 horas a partir de meia-noite, com fechamento apenas às 23h59 de amanhã. Já no Sam’s Club, 25 das lojas encerrarão o expediente apenas à meia-noite até sábado, dia 30.

 

No Pão de Açúcar, o horário de abertura amanhã será às 6h, com exceção das unidades em shoppings, que funcionam de acordo com o horário de cada estabelecimento. No Extra, as lojas que não funcionam 24 horas terão horário normal, mas a rede promete a partir das 20h de hoje uma virada de preços, com descontos válidos até amanhã.

 

Casas Bahia e Pontofrio iniciaram ontem as ofertas. As lojas das redes abrem com descontos hoje a partir das 8h, e amanhã, às 6h. As ofertas serão válidas também para o ecommerce e apps.

 

Já as Lojas Americanas funcionarão 24 horas a partir da 0h de sexta. Clientes que não encontrarem o produto desejado na loja física poderão acessar, na unidade, o site Americanas.com, com uma assistência especializada.

 

A expectativa é de que a Black Friday movimente R$ 3,67 bilhões no varejo, um aumento de 10,5% sobre 2018, segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio). Os shoppings esperam alta de 18%, mesma projeção feita pelo comércio eletrônico, segundo as associações dos dois setores. 

 

DICAS

 

• Faça uma lista de produtos e estipule um limite de gasto

 

• Pesquise preços por meio de aplicativos e sites de comparação

 

• Produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o total a prazo, as taxas de juros mensal e anual, bem como o valor e número das parcelas

 

• Confira o prazo de entrega e a política de troca da empresa

 

• Nas compras online, é importante salvar todos os documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido

 

• Verifique se o preço será alterado no carrinho virtual ou se o valor do frete é muito mais alto que o habitual

 

• Cuidado com preços irresistíveis. Ofertas com preço muito reduzido costumam indicar fraude

 

• Evite clicar em links e ofertas recebidas por email ou redes sociais, fazendo sempre a consulta da página oficial da loja, de preferência digitando o endereço do site

 

• Verifique as formas de pagamento e desconfie quando existem poucas opções. Pessoas mal intencionadas aplicam golpes via emissão de boleto

 

• Consulte sites de reclamações dos consumidores sobre as empresas

 

Fonte: Metro Jornal


Veja também

Brasil Atacadista expande rede em Santa Catarina

Em agosto, o grupo Lohn, também proprietário do supermercado Imperatriz, abriu uma nova unidade no sul da ...

Veja mais
Black Friday: varejo e atacado oferecem descontos de até 80% em alimentos e bebidas

Entrando na onda da Black Friday, supermercados do varejo apostam em descontos de 70% a 80% no segmento alimentíc...

Veja mais
Livelo fecha parceria com Carrefour para acúmulo de pontos em compras online

A Livelo lançou uma parceria com o Grupo Carrefour Brasil, uma das maiores redes de hipermercados do País....

Veja mais
Grupo Big Investe no Formato de Cash & Carry

O Grupo Big investe na bandeira de cash & carry Maxxi Atacado com a inauguração de sua primeira loja n...

Veja mais
GPA forma joint venture com rede de drogarias RD para programa de fidelidade

O varejista de alimentos Grupo Pão de Açúcar (GPA) firmou nesta quarta-feira um acordo com a rede d...

Veja mais
Varejistas se preparam para Black Friday com horários especiais e descontos

     Uma pesquisa realizada pelo Google e Provokers sobre a Black Friday 2019 r...

Veja mais
Carrefour leva Black Friday para e-commerce, aplicativo e YouTube

“Sabemos que o brasileiro está cada vez mais digital, e por isso desejamos chegar até ele de forma i...

Veja mais
Black Friday dos supermercados terá de bebida alcoólica a Black “Fraldas”

Em sua décima edição, a Black Friday já se consolida como a segunda data mais importante par...

Veja mais
GPA cria centro CD voltado para o online nas lojas do Extra

O GPA está lançando nas unidades do hipermercado Extra um espaço dedicado às compras feitas ...

Veja mais