Carrefour Brasil tem lucro de R$735 mi no 4° tri

Leia em 1min 30s

 O Carrefour Brasil teve lucro líquido de 735 milhões de reais no quarto trimestre, aumento 7,6% ante igual período de 2018, desempenho apoiado em aumento de vendas e controle de despesas nas operações de atacarejo e de supermercados do grupo.

A companhia divulgou crescimento de 16,5% no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado, para 1,465 bilhão de reais, e a margem subiu de 8,8% para 9,1%.

O resultado foi divulgado um dia depois que o principal rival, GPA, publicou seus números trimestrais, mostrando queda de 71% no lucro do período.

A divisão Atacadão, principal geradora de receitas do Carrefour Brasil, teve expansão de 10,7% nas vendas líquidas no trimestre, enquanto as vendas da divisão de supermercados, chamada de Carrefour Varejo, tiveram aumento de 12,8%.

Enquanto isso, as despesas com vendas, gerais e administrativas avançaram 4,7% no Atacadão e 4,1% no Carrefour Varejo, informou o grupo no balanço.

O Carrefour afirmou que as vendas mesmas lojas do Atacadão nos três últimos meses do ano passado subiram 5,5% sobre um ano antes e as da divisão de supermercados saltaram 12,7%, excluindo combustível e comércio eletrÒnico.

A empresa afirmou que o Atacadão cumpriu meta de abrir 20 lojas em 2019 no país, atingindo 186 pontos de venda, com oito inaugurações no quarto trimestre. "A concentração de aberturas de lojas no último trimestre do ano deverá exercer um efeito positivo em nossas vendas mesmas lojas no futuro, com a maturação dessas lojas", afirmou a empresa no balanço.

O balanço da companhia também saiu dias depois do grupo anunciar a compra de 30 lojas de atacarejo no Brasil do grupo europeu Makro por cerca de 1 bilhões de reais, o que deverá reforçar a presença do Atacadão no país.

 

Font: Reuters


Veja também

Promoções, carnes e reformas: os desafios do Grupo Pão de Açúcar

 O segmento de hiper e supermercados enfrenta desafios, principalmente para o Grupo Pão de Açú...

Veja mais
GPA pretende converter mais de 2O Lojas

O grupo varejista GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, apresentou um l...

Veja mais
Supermercados Mundial monta playlist no Spotify para o carnaval

A rede de Supermercados Mundial vai ajudar o público a escolher o que ouvir durante o Carnaval deste ano. Inspira...

Veja mais
GBarbosa adota novo canal de comunicação via Whatsapp

Diversificar os canais de contato, estabelecer e manter o diálogo com os clientes são estratégias p...

Veja mais
Pão de Açúcar começa a vender chocolates da marca Godiva

Godiva, a marca de chocolates premium, anuncia uma parceria com a rede de supermercados Pão de Açúc...

Veja mais
Mart Minas abre primeira unidade em São João del-Rei

O Mart Minas Atacado e Varejo inaugura nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, sua primeira unidade em São...

Veja mais
Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca

     A rede de supermercados Prezunic aproveita o verão para c...

Veja mais
Grupo Coutinho inaugura loja do Atacado Vem em Serra - ES

O Grupo Coutinho abriu a primeira unidade do Atacado Vem. A nova loja fica localizada às margens da BR-101, no ba...

Veja mais
Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca

   A rede de supermercados Prezunic aproveita o verão para consolidar sua identidade c...

Veja mais