Vegetarianos e veganos movimentam negócios em Minas Gerais

Leia em 1min 30s

O número de adeptos à alimentação vegetariana e/ou vegana está crescendo a passos largos no Brasil. Segundo o último estudo do Ibope, divulgado em 2018, o número de pessoas que se declaram vegetarianas no País quase dobrou, saindo de 8% para 14% em apenas seis anos. A mesma pesquisa aponta, ainda, que mais da metade dos entrevistados (55%) consumiria mais produtos do nicho se existissem indicações sobre eles no ponto de venda.

Atentos à transformação dos hábitos de consumo, a rede mineira de supermercados Verdemar aposta em produtos que atendem vegetarianos, veganos, intolerantes e alérgicos. De acordo com o diretor comercial do supermercado, Alexandre Poni, o mercado de proteínas alternativas é uma tendência que veio para ficar. “Existe uma demanda latente dos clientes por produtos de origem vegetal. Portanto, é nossa missão oferecer diferentes possibilidades de qualidade aos nossos clientes”, reforça.

A nutricionista do Verdemar, Érica Ventura, ressalta o lançamento do N.ovo, do Grupo Mantiqueira, como a grande novidade comercializada no supermercado em 2020. “Trata-se a primeira linha de ovos 100% vegetais produzidos à base amido de ervilha, proteína de ervilha e linhaça dourada. É o substituto ideal do ovo de galinha no preparo de pães, massas, panquecas e outras receitas”, sugere.

Segundo ela, também são destaques na rede o suplemento alimentar à base de proteína de amêndoas, que substitui o whey protein, para frequentadores de academias e pessoas que desejam ganhar musculatura e o “Futuro Burger”, feito de “carne” vegetal. “Algumas pessoas optam por esse estilo de vida por respeito aos animais e à natureza, outras são alérgicas ou intolerantes ao alimento. À medida que são oferecidas mais possibilidades de produtos, a mudança – imposta ou não – acaba sendo um pouco mais leve”, explica. 


Fonte: Diário do Comércio 


Veja também

Carrefour Brasil tem lucro de R$735 mi no 4° tri

 O Carrefour Brasil teve lucro líquido de 735 milhões de reais no quarto trimestre, aumento 7,6% ante...

Veja mais
Promoções, carnes e reformas: os desafios do Grupo Pão de Açúcar

 O segmento de hiper e supermercados enfrenta desafios, principalmente para o Grupo Pão de Açú...

Veja mais
GPA pretende converter mais de 2O Lojas

O grupo varejista GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, apresentou um l...

Veja mais
Supermercados Mundial monta playlist no Spotify para o carnaval

A rede de Supermercados Mundial vai ajudar o público a escolher o que ouvir durante o Carnaval deste ano. Inspira...

Veja mais
GBarbosa adota novo canal de comunicação via Whatsapp

Diversificar os canais de contato, estabelecer e manter o diálogo com os clientes são estratégias p...

Veja mais
Pão de Açúcar começa a vender chocolates da marca Godiva

Godiva, a marca de chocolates premium, anuncia uma parceria com a rede de supermercados Pão de Açúc...

Veja mais
Mart Minas abre primeira unidade em São João del-Rei

O Mart Minas Atacado e Varejo inaugura nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, sua primeira unidade em São...

Veja mais
Prezunic realiza ações de verão e fortalece o espírito carioca da marca

     A rede de supermercados Prezunic aproveita o verão para c...

Veja mais
Grupo Coutinho inaugura loja do Atacado Vem em Serra - ES

O Grupo Coutinho abriu a primeira unidade do Atacado Vem. A nova loja fica localizada às margens da BR-101, no ba...

Veja mais