Verdemar apresenta cabine de desinfecção de carrinhos

Leia em 2min 10s

 

  
A rede mineira Verdemar disponibilizou em todas as suas lojas um sistema de desinfecção para carrinhos. Trata-se de uma cabine na qual o carrinho passa pelo processo de limpeza, tornando mais seguro o contato das mãos durante as compras. Além disso, como parte do processo, um dispenser de álcool em gel é disponibilizado para incentivar o cliente realizar a própria assepsia das mãos enquanto aguarda a conclusão da higienização do carrinho.

 

Ivana Macedo, gerente de qualidade de rede, destaca que a ideia é pioneira no Estado. “O conceito foi desenvolvido pela equipe de qualidade do próprio Verdemar. O processo de criação durou 20 dias, fizemos alguns protótipos até chegar à versão final da cabine, que está nas lojas. Muitas outras redes, inclusive, estão nos procurando e fazemos questão de compartilhar o conhecimento, pelo bem de toda a sociedade”, conta a gestora.

 

A cabine ainda possui uma função extra: a substância utilizada para a limpeza, o quaternário de amônio associado com a biguanida, combinação utilizada também em hospitais, ao ser distribuída pelo carrinho, cai no chão em que o cliente pisa e acaba por higienizar também a sola do calçado. “Dessa forma, minimizamos a possibilidade de levar vírus para dentro das lojas”, conclui Ivana.

 

A criação do sistema vem na esteira de diversas outras medidas tomadas rapidamente pelo Verdemar desde o início da pandemia. A rede foi a primeira em Belo Horizonte a instalar acrílicos nos caixas e sinalização no piso com orientações de distanciamento social, disponibilizar face shields para os funcionários em loja, além de tornar obrigatório o uso de máscaras por todos no interior das lojas. Além disso, reservou a primeira hora de funcionamento, de segunda a sábado, para atendimento exclusivo a clientes com 60 anos ou mais. Há controle rigoroso do número de clientes em compras e vários pontos de álcool em gel pelos corredores.

 

A desinfecção do piso em todas as lojas é feita duas vezes por semana com empresa especializada. Para proteger os funcionários, a rede afastou todos que pertencem a algum grupo de risco, realiza treinamentos constantes sobre boas práticas e ações protetivas, e adotou escalas de revezamento nos refeitórios. São medidas que garantem que todos, clientes, parceiros e funcionários, estejam seguros.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Verdemar

 

 


Veja também

Supermercado Cidade Canção traz para Maringá rede de variedades japonesa no Brasil

Conhecida por oferecer produtos criativos, versáteis e inovadores, a Daiso Japan, que chegou ao Brasil em 2012 e ...

Veja mais
Assaí abre loja em Igatu (CE)

A rede Assaí inaugurou na sexta-feira, 14, uma loja na cidade de Iguatu, no Ceará. “Prestamos um servi&cc...

Veja mais
Grupo Mateus se prepara para IPO

O supermercadista Grupo Mateus protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prospecto preliminar pa...

Veja mais
Barbosa Supermercados promove 9º Encontro de Fornecedores

A Rede Barbosa Supermercados, que possui 30 lojas localizadas na capital paulista, Grande São Paulo e interior, r...

Veja mais
Assaí Atacadista

Em 2019, o Assai Atacadista investiu mais de R$ 17 milhões em treinamentos para seus colaboradores — mais d...

Veja mais
Construção do Max Atacadista, do Grupo Muffato: serão gerados 400 empregos

Em breve, Rolândia terá uma unidade do grupo Muffato: trata-se do Max Atacadista. O empreendimento vai gera...

Veja mais
Mineiro Tia Teca de bairro

O supermercadista mineiro Tia Teca lança a bandeira "Tia Teca Bairro" e anuncia duas inaugurações p...

Veja mais
Cencosud e Cornershop unem supermercados e home center em aliança estratégica

Cencosud e Cornershop (companhia controlada por Uber Technologies Inc.) firmaram um acordo de colaboração ...

Veja mais
Grupo Koch abre sua 30º unidade no próximo dia 20 de agosto em Brusque

   A cidade de Brusque (SC), que recentemente completou 160 anos, recebe no próximo ...

Veja mais