79% dos paulistas dizem ter aumentado despesas em supermercados

Leia em 1min 10s

Pesquisa feita pela startup de gestão de finanças pessoais Mobilis, que entrevistou 677 clientes residentes no Estado de São Paulo entre os dias 2 e 13 de julho, estimou um aumento dos gastos pela população paulista em áreas essenciais. 79,17% dos entrevistados afirmaram ter gastado mais em supermercados e 52,88% tiveram aumentos nas contas de água, energia e gás.

O movimento é contrário para o recorte dos gastos considerados não essenciais: entre as despesas que diminuíram, destacam-se Lazer (-67,80%), Viagem (-59,38%), Vestuário (-58,79%) e Restaurante (-52,88%). Com a adoção do home office em boa parte das empresas, as despesas com Transporte (-56,43%) também sofreram redução.

De acordo com o levantamento da Mobilis, no começo de julho, 44,4% dos paulistas ainda enfrentavam dificuldades com suas finanças pessoais, quatro meses após o início da pandemia do novo coronavírus no Brasil e das medidas de isolamento social, que paralisaram em parte a economia no Estado.

Entre estes, 6,6% afirmaram ter perdido toda sua renda e 37,8% disseram que os ganhos foram parcialmente reduzidos.

A pesquisa ainda reitera a expansão do comércio eletrônico observada durante a pandemia. 48% dos clientes paulistas da Mobilis afirmaram que compraram mais pela internet, enquanto 26,7% mantiveram os gastos e 25,3% reduziram essa despesa.

Entre as categorias que se destacaram no e-commerce, segundo a Mobilis, estão: Supermercados (30,13%), Livros (23,93%), Eletroeletrônicos (23,78%), Roupas casuais(22,16%), Produtos de beleza e autocuidado (20,97%), Eletrodomésticos (17,73%), Material de construção e/ou decoração (17,73%) e Video-games (15,66%).


Fonte: Newtrade 


Veja também

Lojas de bairro do Carrefour assumem cara da rede mineira Super Nosso

O grupo Carrefour Brasil, comunica que, após o cumprimento das condições precedentes, incluindo a a...

Veja mais
GPA instala sua primeira CD em Pernambuco

O estado de Pernambuco foi o escolhido para receber a nova Central de Distribuição, exclusiva para a opera...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar avança na corrida do supermercado digital

As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercado...

Veja mais
Grupo Super Nosso recebe prêmio de melhor atacadista e distribuidor de Minas Gerais

   Euler Fuad Nejm, presidente do Super Nosso A Decminas Distribuição e Lo...

Veja mais
DIA aposta com firmeza em marcas próprias

A rede DIA de supermercados reconhece na marca própria um dos pilares estratégicos do seu negócio. ...

Veja mais
Bom Lugar Terá Nova Loja em Sorocaba (SP)

A Rede Bom Lugar, supermercadista do interior de São Paulo, anuncia a inauguração de uma nova unida...

Veja mais
Assaí investe em treinamentos digitais para seus colaboradores

A escalada da pandemia de Covid-19, mudou a forma de fazer educação no Brasil. Não foi diferente co...

Veja mais
Grupo BIG em processo de renovação

Um ano após anunciar seu plano de reestruturação, o Grupo BIG avança e conclui neste mê...

Veja mais
Rede Bom Lugar comemora aniversário com a inauguração de mais uma unidade

Em comemoração ao aniversário de 21 anos, a Rede Bom Lugar anuncia a inauguração de u...

Veja mais