GPA instala sua primeira CD em Pernambuco

Leia em 1min 50s

O estado de Pernambuco foi o escolhido para receber a nova Central de Distribuição, exclusiva para a operação do e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar no Nordeste.

A nova estrutura, instalada no Recife (PE), fica na BR 101 Sul (Km 96,4), conta com 2,3 mil metros quadrados e possui capacidade para estoque e movimentação de mais de 3,6 mil produtos.

O projeto já fazia parte de um planejamento, com execução prevista de dois anos, e foi adiantado para atender a demanda das compras online de supermercados que os recifenses vinham fazendo. Ou seja, ele foi criado com o objetivo de aumentar a capacidade operacional, tanto em quantidade de pedidos quanto em volume de vendas, dos sites do Extra e do Pão de Açúcar.

Atualmente, as vendas online representam 5,6% das vendas alimentares do Extra e do Pão de Açúcar, sendo que neste último, o share chega a 15,3% do faturamento. E para manter a liderança no segmento do e-commerce alimentar, o grupo controlador das duas redes têm recentemente investido em diversas adaptações, entre elas:

- A atuação de 300 lojas em todo o Brasil, com estrutura para o atendimento da demanda online e a separação dos itens dos pedidos sendo feita diretamente por cada uma delas;

- A contratação de mais de mil colaboradores exclusivos para o e-commerce;

- O aumento de uma para seis centrais de distribuição exclusivas para a operação de vendas online no País, durante a pandemia.

“A evolução do nosso e-commerce alimentar está apoiada, principalmente, no profundo conhecimento que temos do comportamento de compra dos nossos clientes. Em poucos meses, aceleramos projetos e iniciativas que estavam previstos para serem executados ao longo de dois anos, seguindo o planejamento de incremento do e-commerce alimentar”, explica Rodrigo Pimentel, diretor de e-commerce alimentar do GPA.

Atualmente, a cesta de compras do cliente do e-commerce alimentar das redes Extra e Pão de Açúcar são seis vezes maiores do que a da loja física, e o ticket médio é cinco vezes mais alto. A maior parte dos itens adquiridos nas compras online continuam sendo os produtos de limpeza, bebidas e mercearia.


Fonte: Super Varejo  


Veja também

Lojas de bairro do Carrefour assumem cara da rede mineira Super Nosso

O grupo Carrefour Brasil, comunica que, após o cumprimento das condições precedentes, incluindo a a...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar avança na corrida do supermercado digital

As vendas pela internet de frutas, legumes e verduras passaram anos tendo uma relevância pequena para supermercado...

Veja mais
79% dos paulistas dizem ter aumentado despesas em supermercados

Pesquisa feita pela startup de gestão de finanças pessoais Mobilis, que entrevistou 677 clientes residente...

Veja mais
Grupo Super Nosso recebe prêmio de melhor atacadista e distribuidor de Minas Gerais

   Euler Fuad Nejm, presidente do Super Nosso A Decminas Distribuição e Lo...

Veja mais
DIA aposta com firmeza em marcas próprias

A rede DIA de supermercados reconhece na marca própria um dos pilares estratégicos do seu negócio. ...

Veja mais
Bom Lugar Terá Nova Loja em Sorocaba (SP)

A Rede Bom Lugar, supermercadista do interior de São Paulo, anuncia a inauguração de uma nova unida...

Veja mais
Assaí investe em treinamentos digitais para seus colaboradores

A escalada da pandemia de Covid-19, mudou a forma de fazer educação no Brasil. Não foi diferente co...

Veja mais
Grupo BIG em processo de renovação

Um ano após anunciar seu plano de reestruturação, o Grupo BIG avança e conclui neste mê...

Veja mais
Rede Bom Lugar comemora aniversário com a inauguração de mais uma unidade

Em comemoração ao aniversário de 21 anos, a Rede Bom Lugar anuncia a inauguração de u...

Veja mais