Um novo conceito no segmento supermercadista chega a São José do Rio Preto (SP) nesta terça-feira, dia 20, quando o Grupo Muffato inaugura, às 8 horas, a sua quarta unidade no município. O Super Muffato Damha tem o mesmo design que acaba de ser premiado em Nova York com a conquista do “Awards 2020 Gold Winner” pelo Super Muffato Santa Felicidade, de Curitiba. Espécie de “Oscar do design”, o prêmio é um reconhecimento ao caráter inovador e vanguardista da nova geração de empreendimentos do Grupo.
Com 13 mil metros quadrados de área construída e 4 mil metros quadrados de área de vendas, o novo empreendimento do Grupo Muffato em Rio Preto tem a bandeira Super Muffato e representa um investimento de R$ 45 milhões. O novo Super Muffato Damha fica na rua Nelson Sinibaldi, 1.303, no bairro São Deocliciano, que integra o Anel Viário J. Hawilla. “Trata-se de uma loja conceito, de novíssima geração e com foco no padrão de consumo dos moradores desta região da cidade. Variedade, qualidade, tecnologia e preços atrativos são os pontos fortes”, antecipa o diretor Ederson Muffato.
Além de contar com um diversificado mix, com cerca de 40 mil itens, o Super Muffato Damha terá uma “Alameda” com 15 lojas de apoio, incluindo praça de alimentação com cafeteria, academia de ginástica, lotérica, ótica, petshop e lojas de calçados femininos e infantis, de essências e aromatizantes e de acessórios para celular. O estacionamento pode receber até 300 carros.
O Grupo Muffato mantém investimentos crescentes na economia do município desde 2015. Com a inauguração deste quarto empreendimento, a empresa totaliza a geração de 1,5 mil empregos diretos e indiretos em São José do Rio Preto. Somente com a nova unidade, foram criados 420 empregos. O empreendimento se somará aos outros três do Grupo na cidade: o Super Muffato da avenida JK e os dois Max Atacadistas, na avenida Potirendaba e na Avenida Dr. Antônio Marques dos Santos, zona norte.
Tecnologia e interatividade
O cliente da região de Rio Preto encontrará o máximo de interatividade e a melhor experiência de compras com a hiper personalização do atendimento da rede mais tecnológica do País. É o caso do painel omnichannel, a “prateleira infinita” que permite ao cliente a compra de itens eletroeletrônicos que não estão fisicamente na loja e que podem ser escolhidos em uma grande tela digital.
O delivery tem vários canais. É possível fazer compras a distância pelo aplicativo do Super Muffato, que oferece uma experiência totalmente personalizada: com ofertas exclusivas para o perfil do cliente, descontos especiais e total interatividade. As compras por whatsapp contam com o auxílio da assistente virtual MAIA, que atende eletronicamente o cliente do início ao final da jornada: faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo. As compras podem ser entregues em casa ou retiradas no Click&Collect.
Outra inovação disponível para os clientes “Clubefato” é o sistema de compras Shop & Go, em que o consumidor baixa o aplicativo no Google Play ou no AppStore, cadastra seu cartão e escaneia por conta própria as suas compras, com o telefone celular. Depois é só passar no espaço exclusivo Shop & Go para retirar o cupom fiscal, emitido pelo equipamento através do QR Code gerado pelo sistema. O processo é ágil e dispensa contato com funcionários da loja: uma experiência independente, ideal para períodos em que o distanciamento social é uma necessidade.
Para facilitar e agilizar as compras, há também os sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico, em que o consumidor registra as suas compras em um caixa sem operador, com total autonomia.
Cartão e conta digital
Há inovação também em soluções de pagamento. O Crediffato, cartão da rede, garante crédito, agiliza a transação por meio da operação digital do pagamento e facilita o controle de gastos pelo cliente. Há ainda a novidade da conta digital Mupay. Primeira empresa do varejo alimentar no País a criar um canal financeiro próprio neste formato, a Mupay permite aos clientes resolver, por meio desta plataforma, as suas necessidades de compras pela internet e ainda realizar saques, transferências de dinheiro, pagamentos e serviços financeiros de maneira geral. Um banco na palma da mão.
Os clientes vão se surpreender com o espaço interno, a disposição dos produtos e a facilidade de circulação. A seção de “saudáveis” integra o setor de gelados e congelados na mesma área dos industrializados. Para quem segue dietas restritivas, há grande variedade de produtos com baixas calorias, sem glúten, sem lactose, fitness. Com a supervisão de uma nutricionista para orientar os adeptos da vida saudável.
Na panificadora, o consumidor vai encontrar produtos sempre frescos e pães especiais para quem busca novos sabores. O mesmo acontece no açougue: carnes com cortes especiais e o sistema dry aged, processo de maturação que confere à carne um sabor único. Além de delicatessen, o supermercado reúne pamonharia, quiosques de sushi, salmão fresco e peixes variados. A adega climatizada terá rótulos de vinhos nacionais e importados e a supervisão de um sommelier para tornar a experiência de compra do cliente perfeita.
A nova unidade do Grupo Muffato adota critérios de respeito ao meio ambiente, incluindo iluminação inteiramente em LED. O Grupo também adota todas as medidas de prevenção da Covid-19 para oferecer segurança máxima aos clientes, com processos constantes de desinfecção da loja, disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura de clientes e colaboradores e as boas práticas preconizadas pelas normas de saúde.
Inauguração do Super Muffato Damha
Data: 20/10/2020 – 8h
Endereço: Rua Nelson Sinibaldi,1.303 (no Anel Viário J. Hawilla)
Horário de funcionamento: Segunda a domingo, das 8h às 22h
Grupo Muffato - O Grupo Muffato é a quarta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 16 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades de São Paulo e Paraná.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Super Muffato