Gerentes que já foram operadores de caixa celebram sucesso profissional no supermercado

Leia em 4min 10s

 

Renilson Bezerra da Silva

 

Adriana da Silva Cândido

 

No Dia do operador de Caixa, celebrado nesse 19 de outubro, Adriana da Silva Cândido, 42, tem muito o que comemorar. Em 2004, ela começava no cargo, ainda insegura, sem antes ter tido qualquer experiência na função. Dezesseis anos depois, após trabalhar em diversas unidades do Prezunic, ela retorna à mesma loja onde começou, no Engenho Novo, dessa vez, como gerente geral. Desde o primeiro dia de trabalho na empresa, Adriana sabia que atuar no caixa poderia ser apenas o início de uma grande carreira. E faz de sua história exemplo para quem está começando.

 

“Antes de ser operadora de caixa, eu era secretária. Fiquei desempregada e decidi aceitar a sugestão de um amigo, que sempre falava bem do Prezunic, e me candidatei ao cargo no supermercado. Fui aprovada na entrevista, recebi um treinamento e comecei já sabendo que, se me dedicasse, haveria possibilidade de crescimento”, lembra Adriana.

 

Cinco meses depois, ela já recebia a primeira promoção: fiscal de atendimento. Daí, passou a gerenciadora de serviço, gerente de serviço, gerente de perecíveis e, agora, gerente geral de loja. Da mesma loja onde começou, há 16 anos.

 

Adriana ressalta a relevância do operador de caixa no ambiente do supermercado, especialmente por ser um profissional próximo do cliente e de extrema importância na hora de representar a qualidade e o cuidado da empresa com o atendimento ao público.

 

“Eu costumo dizer, para quem está começando como operador de caixa e pensa em crescer, a seguinte frase: trabalhe com prazer, vá e vença”, diz Adriana. “Se você atuar com comprometimento, se abrir às novidades e não tiver medo de desafios, terá todas as chances de chegar mais longe”.

 

Uma das experiências que Adriana guarda com carinho na memória foi seu trabalho como gerente da loja do Prezunic no Rock in Rio, em 2017. Foi a primeira vez que a Cidade do Rock recebeu um supermercado.

 

“Aquela experiência foi marcante e contribuiu muito para minha trajetória na empresa. Formamos uma equipe unida, dedicada e muito feliz em participar daquele projeto inovador. Todos levamos o aprendizado com o Festival para nosso dia a dia nas lojas, depois que aquela edição do Rock in Rio terminou”, lembra Adriana.

 

Quem também comemora o crescimento profissional é Renilson Bezerra da Silva. Aos 37 anos, 18 deles no Prezunic, ele atua na loja da Barra como gerente de setor e lembra com carinho dos tempos em que era operador de caixa.

 

“Atuar como operador de caixa nos dá uma experiência enorme em relação ao relacionamento com o cliente. É o operador quem costuma escutar sugestões e observações sobre a loja, e até mesmo coisas a respeito da vida pessoal de quem está comprando. É preciso saber ouvir e ter condições de também oferecer sempre um sorriso”, observa Renilson. “Tenho muito respeito pelos operadores de caixa e sou grato por ter tido essa experiência”.

 

Gerente de Recursos Humanos do Prezunic, Ana Behrens confirma a disposição da empresa em investir nos profissionais que demonstram interesse em fazer carreira na companhia.

 

“Temos uma cultura de olhar sempre para dentro da empresa na hora de preencher uma vaga de nível mais alto. Felizmente, sempre encontramos colaboradores dispostos a aprender e crescer conosco, como são os casos da Adriana e do Renilson”, diz Ana Behrens. “No Prezunic, temos orgulho de dizer que todos os nossos gerentes de loja têm mais de 10 anos de empresa, e a maioria começou em cargos iniciais”. 

 

Prezunic

 

A primeira unidade do Prezunic foi aberta em 2002. A rede de supermercados atua no Estado do Rio de Janeiro, com um Centro de Distribuição e 30 lojas distribuídas entre a capital, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, empregando cerca de 6 mil pessoas diretamente. Em 2011, a empresa passou a integrar a Cencosud, um dos maiores varejistas da América Latina, com mais de 50 anos de expertise no setor. O Prezunic lançou recentemente seu próprio aplicativo: o App Prezunic. Além disso, iniciou o projeto WhatsApp Delivery e E-commerce para algumas de suas lojas, e também firmou parceria com a empresa Cornershop, para compra virtual e entrega em domicílio de seus produtos por meio do aplicativo.

  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Prezunic

 

 

 


Veja também

Serviço de entregas do James começa a operar em Jundiaí

O James, plataforma de entregas em menos de uma hora com atuação em mais de 25 cidades brasileiras, acaba ...

Veja mais
Super Muffato Damha traz a Rio Preto alta tecnologia e design premiado

  Um novo conceito no segmento supermercadista chega a São José do Rio Preto (SP) nesta terça...

Veja mais
Carrefour implanta coleta de máscaras e luvas descartáveis utilizadas

De forma pioneira no varejo alimentar, o Carrefour passou a oferecer aos seus clientes e colaboradores a coleta de equip...

Veja mais
Quem é o mais novo bilionário brasileiro, com fortuna de R$ 8,7 bilhões

Quando Ilson Mateus tinha 21 anos, tentou sem sucesso ficar rico como garimpeiro em Serra Pelada. Agora, aos 57 anos, el...

Veja mais
Sam’s Club abrirá loja em Americana

Americana (SP) terá uma unidade da rede de lojas Sam’s Club, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Pain...

Veja mais
Vendas do Grupo DIA, no Brasil, crescem 20% no terceiro trimestre

O Grupo DIA acaba de divulgar seus resultados globais e revela que as vendas líquidas do grupo no terceiro trimes...

Veja mais
Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP

O Grupo Zaragoza, dono das bandeiras Spani Atacadista e Villarreal Supermercados, está adotando uma série ...

Veja mais
Grupo Mateus estreia no novo mercado da B3

As ações do Grupo Mateus estrearam na terça-feira registrando ganhos. Às 10h20 (horár...

Veja mais
Super Nosso realiza festival de cervejas especiais

Em 2020, todas as “oktoberfests” do mundo foram canceladas, menos a do Super Nosso que, entre os dias 9 e 25...

Veja mais