Tradição renovada: Super Muffato Paraná é reestruturado e ganha conceito gourmet

Leia em 4min 10s

O Super Muffato da rua Paraná em Cascavel, localizado na esquina com a rua Riachuelo, passou por uma completa repaginação para receber o que há de mais avançado em tecnologia de varejo e incorporar o conceito gourmet - uma tendência que o Grupo Muffato trouxe ao Paraná de forma pioneira em 2016 e que tem sido replicada em outras unidades da rede.

O aporte da empresa na reestruturação foi de R$ 10 milhões e a reinauguração da loja, tradicional na cidade e que recebe agora uma injeção de modernidade e inovação, será nesta terça-feira, dia 10, às 8 horas. “Cascavel passa a ter mais um Supermercado que é um verdadeiro paraíso gastronômico, com produtos especiais, exclusivos, muitos deles importados. E o melhor: sem que o cliente tenha que pagar mais por isso”, diz o diretor Ederson Muffato.

A loja moderna, aspiracional e tecnológica ganhou o design da nova geração de empreendimentos da rede, um conceito inovador inaugurado com a unidade de Santa Felicidade, em Curitiba, que foi reconhecido neste mês de outubro com o prêmio “Muse Awards 2020”, uma espécie de “Oscar do design”. O layout e arquitetura interna arrojada já haviam conquistado prêmios de design do varejo pelo Retail Design Instituto de Nova York.

A concepção da unidade é de instigar os cinco sentidos dos clientes, levando o consumidor a uma agradável experiência, de descobertas, durante as compras. No agora “Super Muffato Gourmet Paraná” a rede atualizou o design e trouxe para a tradicional loja de Cascavel o marketing sensorial que leva em conta os cinco sentidos (audição, paladar, olfato, tato e visão), criando sensações que contribuem para formar um vínculo emocional com o consumidor.

Tecnologia exclusiva

Com forte investimento em inovação tecnológica, o Grupo Muffato oferece um leque de surpresas aos clientes. Uma delas é o sistema “Shop & Go”, pelo qual o cliente escaneia os produtos com o seu próprio telefone celular durante as compras. O aplicativo específico do sistema gera a cobrança por meio de um QR Code. Todo o processo é feito de modo autônomo pelo cliente, sem intermediação de funcionários.

O painel omnichannel é outra inovação da rede: é possível comprar itens da seção de eletros de modo online dentro da loja, escolhendo o produto desejado em uma grande tela que abre uma “prateleira infinita” para o cliente. Entre as novidades de pagamento, estará também o sistema de autocaixa, em que os clientes passam a compra pelo leitor sem a necessidade de operador. O espaço “Click & Collect” foi especialmente criado para o cliente retirar de modo ágil as compras feitas pelo site, aplicativo da rede ou whatsapp (com o auxílio da assistente virtual MAIA – Muffato Assistente de Inteligência Artificial).

Há inovação também em soluções de pagamento. O Crediffato, cartão da rede, garante crédito, agiliza a transação por meio da operação digital do pagamento e facilita o controle de gastos pelo cliente. Há ainda a novidade da conta digital Mupay. Primeira empresa do varejo alimentar no País a criar um canal financeiro próprio neste formato, a Mupay permite aos clientes resolver, por meio desta plataforma, as suas necessidades de compras pela internet e ainda realizar saques, transferências de dinheiro, pagamentos e serviços financeiros. Para clientes Clubefato, o wifi é grátis.

Mix selecionado

Entre as novas seções, estão uma convidativa cafeteria para uma pausa nas compras, além das “ilhas” de sushi e sashimi. Na adega climatizada, rótulos nacionais e importados vão agradar os wine lovers, que contarão com o auxílio de um sommelier. O setor de saudáveis é um convite aos adeptos das dietas natural, fitness e especial (sem lactose, sem glúten, vegana, orgânica). Os gelados e congelados ficam próximos dos itens industrializados, otimizando a compra. Ali, também, os clientes poderão contar com orientações de um profissional de nutrição.

O conceito fresh adotado pela rede pode ser encontrado no setor de FLV (frutas, legumes e verduras) e também na padaria/panificadora, com pães e produtos especiais, frescos, feitos na hora. No açougue, destaque para as carnes bovinas da raça angus, frescas e desossadas na própria loja, e o sistema dry aged beef, com maturação que confere sabor especial ao alimento. Um especialista no assunto estará à disposição dos clientes.

A reestruturação da loja levou à contratação de 40 novos colaboradores, elevando o número de empregos diretos gerados pela unidade para 180.

Reinauguração - Super Muffato Gourmet Paraná
Data: 10/11/2020 - 8 horas
Endereço: Avenida Paraná, esquina com rua Riachuelo - Cascavel
Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 8h às 22h; aos domingos das 8h às 20h

Grupo Muffato - O Grupo Muffato é a quarta maior rede de Supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Com 67 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 17 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 25 cidades do interior de São Paulo e Paraná. 


Fonte: Tarobánews 


Veja também

Em expansão, Angeloni terá mais uma loja em Florianópolis

Em mais um passo no seu projeto de expansão, o Angeloni abre até o final do ano mais uma loja em Florian&o...

Veja mais
Hirota em casa é eleita case mundial de inovação

    A Rede Hirota de supermercados e lojas Express através do projeto Hirota em Casa...

Veja mais
Marketplace será destaque do GPA nos próximos meses

O novo marketplace GPA, do Pão de Açúcar, que tem previsão de ser lançado em novembro...

Veja mais
Oba Hortifruti abre loja no Shopping Piracicaba

A rede Oba Hortifruti anuncia a inauguração da segunda loja na cidade, no Shopping Piracicaba (Av. Limeira...

Veja mais
Enxuto Supermercados inaugura loja em Campinas

A terceira loja de conveniência da rede, o Enxuto Aqui, fica em Barão Geraldo, Campinas (SP), e inclui o En...

Veja mais
Koch abre 150 vagas em Gaspar

Trabalhadores interessados em concorrer a uma das 150 vagas na rede supermercadista Komprão Kock Atacadista j&aac...

Veja mais
GPA registra crescimento de 240% no e-commerce alimentar

As vendas online de alimentos representaram 6% das vendas totais do multivarejo do GPA e 12,4% das vendas da bandeira do...

Veja mais
Carrefour Express inaugura duas novas lojas no estado de São Paulo

O Grupo Carrefour Brasil realizou a inauguração de mais duas novas lojas do seu formato de conveniên...

Veja mais
Atakadão Atakarejo inaugura nova loja na BA

O Atakarejo via Regional, como foi intitulado, faz parte da 21ª unidade inaugurada pela rede de supermercados Ataka...

Veja mais