Conservando o pioneirismo, empresa acaba de receber a certificação de Empresa B no Brasil
Atenta às tendências do mercado, a Danone decidiu submeter 100% de sua operação a uma rigorosa verificação, a fim de garantir que a companhia conseguisse cumprir as exigências da nova realidade.
Para isso, investiu na promoção de culturas empresariais abertas e colaborativas, gerando impactos maiores, exigindo a cooperação e parceria para alcançar, monitorar e medir o progresso de forma eficaz. Os esforços culminaram para que, em 2021, a companhia conquistasse a certificação de Empresa B, se tornando a primeira e única grande indústria de alimentos a receber este reconhecimento, no Brasil.
Utilizando critérios bastante rígidos, a certificação é dada por uma organização internacional independente e sem fins lucrativos, o B Lab — representado no Brasil pelo Sistema B — que consegue verificar de forma tangível e mensurável a busca do sucesso econômico de uma forma sustentável, unida ao progresso social.
A empresa passa por uma avaliação 360º, onde são analisados os pilares de Governança, Trabalhadores, Meio Ambiente, Relação com a Comunidade e Modelo de Negócio de Impacto.
“Temos muito orgulho em fazer parte do Movimento Global de Empresas B e de nosso pioneirismo e exclusividade no setor, aqui no Brasil. Para uma indústria de alimentos do tamanho da Danone, ser reconhecida com esta certificação é um desafio imenso, já que demostra não só a essência da empresa, mas, principalmente, o modelo de negócio de impacto, incentivando outras empresas a adotar soluções mais saudáveis, sustentáveis e regenerativas para as pessoas e o planeta”, revela Cibele Zanotta, Diretora de Assuntos Corporativos da Danone Brasil.
Um ano após a conquista deste importante reconhecimento, a Danone deseja continuar inspirando e incentivando outras empresas privadas a ingressarem na construção de uma economia mais igualitária, sustentável e regenerativa, com velocidade e urgência, formando uma rede de organizações com ideias semelhantes em direção a um modelo próspero e duradouro.
Ao longo deste período, a companhia pode afirmar que ser uma Empresa B, tem demonstrado a cada dia, ser um meio poderoso de atestar credibilidade, confiança e valor, fazendo com que brilhem os olhos daqueles que querem trabalhar, comprar e investir em instituições nas quais acreditam.
Consciente da importância de ser a primeira e única grande indústria de alimentos a receber tal certificação, no Brasil, a Danone deseja influenciar outras companhias a adotar um modelo de negócio mais inclusivo e sustentável, gerando voluntariamente impactos positivos para sociedade e para o meio ambiente. Por esta razão, faz questão de continuar agindo com responsabilidade e transparência, além de investir continuamente em melhorias.
Redação SuperHiper