Empresa de panificação implementa sustentabilidade em Mogi das Cruzes

Leia em 1min 50s

Projeto Zero Aterro que estimula a economia circular já foi aplicado em duas unidades da companhia

 

A Bimbo Brasil, empresa líder em panificados, anuncia a finalização de seu programa Zero Resíduos para sua fábrica localizada em Mogi das Cruzes, em São Paulo. A planta, responsável por gerar 250 toneladas de resíduos em média por mês, conseguiu a destinação sustentável para 100% deles, que estão sendo transformados e reutilizados, reduzindo impactos ambientais e incentivando a economia circular.

 

Essa é uma realização importante para a companhia, pois é terceira unidade a conseguir o Zero Resíduos. As fábricas localizadas em Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul e Raposo, no estado de São Paulo, conquistaram esse feito em 2020 e 2021 respectivamente.

 

“A Bimbo Brasil conta com diversas ações de sustentabilidade, que compõe o plano estratégico e ambicioso do Grupo no cuidado com o planeta. “Intensificamos nossa agenda de sustentabilidade para transformar os resíduos em recursos e eliminar a destinação ao aterro sanitário. A ativação da economia circular é um importante mecanismo que ajuda a reduzir os impactos ambientais, mas principalmente, a geração de mais empregos e renda nas comunidades onde operamos”, afirma Mário Escotero, Vice-presidente de Gestão de Pessoas, Comunicação, Jurídicos e Assuntos Corporativos, da Bimbo Brasil.

 

Seguimos acelerando e até junho de 2023, há a previsão para que as seis fábricas da companhia no Brasil sejam Zero Resíduos. Esta é uma das iniciativas que faz parte da estratégia de sustentabilidade do Grupo Bimbo “Alimentamos Um Mundo Melhor”.

 

Sobre a Bimbo Brasil: 

 

Líder no segmento de panificação, há mais de 20 anos, a Bimbo Brasil está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo alimentos nutritivos e saborosos como pães, bisnaguinhas, bolos, doces e snacks. Seu propósito é nutrir um mundo melhor, e por ele, são norteados os processos e ações da companhia. Dona das tradicionais marcas Pullman, Plusvita, Nutrella, Ana Maria, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10. No Brasil, a companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Unilever desenvolve tampas sustentáveis flexíveis

Com a diretriz menos plástico, melhor plástico, multinacional fomenta a economia circular e evita o descar...

Veja mais
Conheça o supermercado “resíduo zero” em Nova York

No Brooklyn, a Precycle tem quase 100% de produtos sem embalagem, em um projeto para facilitar o acesso a produtos mais ...

Veja mais
Marcas investem na luta contra o câncer com ações ESG

Outubro Rosa e Dezembro Azul são lembrados em embalagens de leite em pó, servindo de alerta aos consumidor...

Veja mais
Ambev faz collab com matéria prima sustentável

Multinacional de bebidas fecha parceria com indústria de moda para fazer manequins com garrafas pets   Por...

Veja mais
BRF atinge metas de sustentabilidade ao adotar novas estratégias de transporte

Com uma nova política, a companhia reduziu em um ano a emissão de poluentes   A BRF, uma das m...

Veja mais
Rock in Rio projeta reciclar 4,5 milhões de copos plásticos

Parceria da Heineken com Coca-Cola, Natura e Brasken vai de encontro aos propósitos de sustentabilidade das cias ...

Veja mais
Maior varejista de FLV do país vai distribuir mini hortas e adubo de presente

São 15 mil combos orgânicos na ação “Comprou, colheu” , onde é preciso gas...

Veja mais
Nem toda multinacional cumpre metas de reduzir o uso plástico

Estudo europeu revela que muita gigante do setor de alimentos passa longe dos próprios desafios imputados pa...

Veja mais
Mais um estado brasileiro adota lei das sacolinhas

Com vistas à sustentabilidade, legislação proíbe a venda e distribuição de sac...

Veja mais