Brasileiros acreditam na publicidade "eco"

Leia em 1min 20s

A pesquisa 2010 Image Power® Green Brands Survey, feita com 9 mil consumidores de 8 países, revelou que 60% deles querem comprar produtos de empresas ambientalmente responsáveis.

 

Os brasileiros, contudo, são os que mais acreditam em propaganda de produtos "verdes": 91% dos habitantes acham que elas são importantes para informar o consumidor e explicar os benefícios de tais produtos. Já os franceses são os mais céticos e não acreditam em propaganda "eco" ou "bio".

 

O levantamento inclui consumidores de Alemanha, Austrália, Brasil, China, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido. No Brasil, na Índia e na China, mais de 70% dos consumidores se disseram dispostos a gastar mais com produtos "verdes" nos próximos anos.

 

Os consumidores brasileiros se apresentam como mais preocupados com o estado do meio ambiente (72%) do que com a economia (25%) do País, fato que se repetiu somente na Índia (59% meio ambiente versus 37% economia). Os outros países estão mais preocupados com o desenvolvimento de suas economias.

 

Eletroeletrônicos em compasso de espera

 

O Ministério do Meio Ambiente paralisou as reuniões do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) sobre a logística reversa para eletroeletrônicos até que a lei de resíduos sólidos seja regulamentada. Uma das questões é exigência de licenciamento ambiental para quem recolhe lixo eletrônico. "Não gostaria de ver amadores fazendo isso", diz André Saraiva, da Abinee, que representa a indústria."Se o receptor só separa o lixo eletrônico, não precisa de licenciamento. Se ele manuseia o produto, aí sim", diz Zilda Veloso, do MMA.

 


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Sacos plásticos estão na mira dos supermercados

Estimular a redução do uso de sacolinhas pelos clientes está entre as principais metas das redes su...

Veja mais
Coca-Cola pretende reciclar 100% das embalagens

Empresa assumiu o compromisso de dobrar de tamanho até 2020 e diminuir o impacto ambiental das operaç&otil...

Veja mais
Braskem fornecerá "plástico verde" para Pantene no mundo

A Braskem, maior produtora de termoplásticos da América Latina, avançou ontem nos seus planos de ob...

Veja mais
Supermercados treinam mão-de-obra no Akatu

Só o Walmart já treinou 60 mil funcionários   O termo sustentabilidade para as grandes redes...

Veja mais
A difícil tarefa de sumir com as sacolas

A mais conhecida ação sustentável do setor supermercadista - a redução da utiliza&cce...

Veja mais
Braskem vai inaugurar polo para eteno verde

Apesar da queda de 96% do lucro líquido registrado no segundo trimestre, a Braskem, maior produtora de resinas te...

Veja mais
Sustentabilidade deve estar na pauta do novo governo

Questões climáticas estão atreladas ao desenvolvimento econômico   Vencer a pobreza e ...

Veja mais
Varejo verde

20 milhões de toneladas é a meta de redução de gases de efeito estufa do Walmart até ...

Veja mais
Lei de resíduos sólidos preocupa grandes empresas

Pesadas sanções previstas na legislação levam companhias aos escritórios de advocacia...

Veja mais