Campanha “Protetores do planeta” promete interação e responsabilidade ambiental.
A sustentabilidade já faz parte do nosso dia a dia. E a conscientização de que pequenas atitudes fazem a diferença para o futuro do nosso planeta também. Para compartilhar iniciativas praticadas pelos internautas, o Walmart Brasil lançou a campanha Mês da Terra. A ação promove interação e discussão sobre temas que envolvem a consciência ambiental.
Eu quero salvar a terra! - O hotsite desenvolvido pela Midiaweb Inteligência Interativa traz dicas de consumo, produtos sustentáveis e interatividade com o usuário. Nele o internauta participa de um social game, que representa a corrida contra o tempo para salvar o planeta virtual. Para participar, basta tuitar a hastag #mesdaterra e responder a pergunta: o que você faz para proteger o planeta?
O social game conta, ainda, com um “arvorômetro” que registra o número de tweets sustentáveis. A partir disso, o Walmart, em parceria com o SOS Mata Atlântica, vai plantar mudas de árvores. Ou seja, quanto mais tweets, mais árvores serão plantadas!
Premiação - Para estimular a participação dos usuários o Walmart lançou o concurso cultural “Protetores do Planeta” que levará o autor do melhor tweet a Fernando de Noronha, com acompanhante. Além disso, os quatro primeiros colocados ganham um vale-compras no valor de R$100 cada.
.[Para conhecer o jogo e o regulamento: www.mesdaterra.com.br/jogo e participe! A promoção vai até o dia 22 de agosto].
Veículo: Revista Fator Brasil