Nos últimos meses, os consumidores viram explodir a oferta de sacolas ecológicas com marcas de diferentes companhias. A prática fez empresas de diversos nichos explorarem a questão, já que, além de estas ações acrescentarem valor às marcas, o investimento é considerado baixo.
Alexsandra Azevedo, gerente comercial da Ama Terra, franquia de produtos ecológicos e sustentáveis, que também fabrica este acessório, afirma que "a cada ano mais empresas estão se comprometendo com o meio ambiente. Hoje, o consumidor, ao utilizar este item, divulga a marca e os serviços das marcas para novos mercados".
Atrativo para o cliente, que evita prejudicar o meio ambiente utilizando sacolas plásticas, é comum a utilização deste acessório até mesmo em shopping centers, viagens e na ida e volta do trabalho. "Estampar a marca em sacolas ecológicas é benéfico para as companhias porque, em primeiro lugar, mostra a real preocupação da empresa com a sociedade, e também exige baixo investimento de quem encomenda o produto", explica Alexsandra.
Segundo a 'Pesquisa sobre Responsabilidade Social Corporativa', produzida pela Nielsen, 74% dos brasileiros buscam comprar produtos de empresas com práticas sustentáveis.
Veículo: DCI