Nestlé publica relatório anual de Criação de Valor

Leia em 2min

Comprometida com a geração de valor para as comunidades em que está presente, empresa apresenta documento com avanços sociais e ambientais




O relatório Nestlé na Sociedade de 2014: Criação de Valor Compartilhado já está disponível neste link mostra a evolução dos programas desenvolvidos dentro da plataforma mundial de responsabilidade socioambiental que fundamenta as ações globais da companhia.
O documento, que traz o resumo das ações, faz parte do Relatório Anual para os acionistas e permite analisar o progresso da Nestlé durante 2014 com relação a 38 objetivos específicos. A versão integral online do relatório estará disponível a partir de 7 de abril.


Neste ano, três novos compromissos abordam o marketing responsável para crianças, garantindo que todos os colaboradores e parceiros possam reportar com mais facilidade violações de conformidade e combater problemas como a corrupção e o suborno.


"Esses compromissos orientam nossa administração e todos nós da Nestlé, em todas as unidades de negócios, zonas e mercados, em nossos esforços coletivos para alcançar objetivos específicos", disse Paul Bulcke, CEO da Nestlé. "Reunimo-nos regularmente com ONGs, grupos acadêmicos, agências multilaterais, governos e outras partes interessadas para ouvir e aprender com suas críticas e encorajamentos. Nossos esforços ganham ainda mais força com esse diálogo".


Entre os destaques do relatório de 2014 estão:
- Redução de 52%, desde 2005, no descarte de água por tonelada de produto pela Nestlé;
- Alcance de zero resíduo para descarte em 72 fábricas da companhia;
- O programa Nestlé needs youth [Nestlé precisa dos jovens] ajudou 11.832 jovens europeus a encontrar trabalho ou estágio.


Sobre a Nestlé
Com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas, a Nestlé instalou a primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1,6 mil municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Nestlé


Veja também

Acordo Setorial de Lâmpadas

       “O Acordo Setorial para implantação do Sistema de Log&...

Veja mais
Racionamento afeta bebidas e construção, diz Moody's

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Cargill e USJ dão largada ao etanol de milho em GO

  Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
OMO lança campanha #UmEnxágueBasta sobre uso consciente de água

O objetivo é alertar a população sobre a quantidade de enxágues realizados no processo de la...

Veja mais
Indústria e varejo preveem prejuízo com energia cara

Consumidor deve sentir no bolso os efeitos, mas também pode se beneficiar com mercado mais competitivo   S...

Veja mais
Norte de Minas terá R$ 600 milhões para combate à seca

Objetivo é minimizar a grave crise de abastecimento de água, que afeta duramente a população...

Veja mais
Corte de água provocaria perdas bilionárias

Um eventual racionamento de água no Sudeste, região que responde por cerca de 50% da receita bruta da agro...

Veja mais
Missão Lixo Zero Itália acontece em abril na Toscana

Programação inclui diversos exemplos de gestão sustentável de resíduos, com redu&cced...

Veja mais
Programa de Assistência Técnica apoia substituição de HCFCs e ajuda a avaliar alternativas

No âmbito das iniciativas do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e da Deutsche Gesellschaft für Internat...

Veja mais