Coca-Cola FEMSA Brasil volta a comercializar garrafas retornáveis em SC

Leia em 2min 40s

A Coca-Cola FEMSA Brasil amplia seus investimentos no consumo sustentável e traz para Santa Catarina o projeto Refpet, embalagens PET de 2 litros retornáveis que reduzem o impacto ambiental e ainda geram economia para os consumidores adquirirem a sua Coca-Cola. A novidade já estava sendo comercializada em outras regiões do País e agora chega ao Estado. A nova opção já está à disposição dos catarinenses em diversos pontos de venda em todo o estado.


As novas embalagens resgatam um hábito de compra em que o consumidor leva a sua garrafa vazia e troca por uma cheia pagando apenas pelo líquido. A iniciativa reduz o consumo de embalagens e oferece opções mais rentáveis, acessíveis e ecológicas, uma vez que cada garrafa é reutilizada até 25 vezes. Como resultado, 70 milhões de novas garrafas PET deixam de ser comercializadas no mercado brasileiro a cada ano. 


De acordo com a empres,a para garantir o reaproveitamento das embalagens, elas passam por um rigoroso sistema de higienização e seleção, com a finalidade de manter o alto nível de qualidade dos requisitos da Coca-Cola Brasil. Mais resistente do que as garrafas convencionais e de fácil manuseio, a Refpet exige alguns cuidados especiais por parte da indústria, consumidores e pontos de venda. A indicação é não depositá-las no chão ou próximo a produtos químicos. Elas também não podem ser reutilizadas para armazenar outro produto e devem ser sempre guardadas em locais cobertos, longe da luz solar e do calor.


Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

 

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. São 42 centros de distribuição e 11 fábricas no País, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 


Fonte: Assessoria da Comunicação da Coca-Cola Femsa

 


Veja também

Abiplast assina compromisso para preservação do ambiente marinho

O plástico oferece ótimas soluções para o cotidiano das pessoas e também uma gama de ...

Veja mais
Presidente da Ambev visita comunidade beneficiada pelas vendas da AMA

A equipe da Ambev de São Paulo visitou na quinta-feira (8) as comunidades de Sitio Volta e Caiçara, em Jag...

Veja mais
Organis divulga primeira pesquisa nacional com consumidores de orgânicos

O Brasil dispõe de poucos dados oficiais sobre o mercado orgânico e o Conselho Brasileiro da Produç&...

Veja mais
Carrefour realiza campanha do agasalho em cinco estados

O Carrefour realiza, em parceria com o Exército de Salvação e o Serviço Voluntário de...

Veja mais
ONG promove ação para regulamentação do manejo suíno

No próximo domingo (28/05), a World Animal Protection, Organização Não Governamental que atu...

Veja mais
NESCAFÉ® Dolce Gusto® abre 13 postos de coleta de cápsulas com o GPA

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café expresso e pioneira no mercado brasi...

Veja mais
Instituto GPA inicia campanha do agasalho

O Instituto GPA, em parceria com a Cruz Vermelha, anuncia campanha anual de arrecadação de roupas e agasal...

Veja mais
Instituto Carrefour promove workshop sobre gestão de resíduos sólidos

O Instituto Carrefour promove amanhã (12), em São Paulo, o "USP Strategic Workshops", evento que irá...

Veja mais
Cervejaria Ambev investe R$ 1,5 milhão para facilitar troca de garrafas retornáveis

São Paulo - A cervejaria Ambev acaba de investir R$ 1,5 milhão no desenvolvimento de uma máquina pr...

Veja mais