64% das empresas não têm internet como canal de vendas

Leia em 1min

O comércio eletrônico (e-commerce) ainda possui enorme espaço para crescer no País, sendo que 34% das empresas estão fora do universo digital e não têm site próprio, além de 64% ainda não utilizarem o e-commerce como canal de vendas. É o que aponta pesquisa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que realizou 1.201 entrevistas para mapear o uso da internet pelos empresários.

 

O comércio varejista ainda aparece como o setor que menos investe em sites próprios: apenas 60% das empresas do segmento têm endereço eletrônico, frente a 80% dentro do setor de indústria, no qual mais empresas têm site. No comércio atacadista, 70% das empresas têm site, e na área de construção civil, 65%.

 

Segundo Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP, muitos ainda não têm interesse em usar a internet como ferramenta por desconhecer suas vantagens ou por ter receio. "Uma das principais dificuldades da pequena e da microempresa é a falta de estrutura: eles acreditam que terão uma sobrecarga de trabalho", diz. A pesquisa também mostra, porém, que nas 435 empresas que usam a rede para comprar e vender há aumento das vendas, e que em 38% delas as vendas pelo e-commerce já representam 10% do volume de vendas.

 

Veículo: DCI


Veja também

MasterCard lança banco pelo celular

A MasterCard vai lançar em 2010 uma plataforma que permite realizar operações financeiras pelo celu...

Veja mais
Cartão regional seduz a baixa renda

Meios de pagamento: Com anuidade grátis, empresas locais avançam em todo o país   A Unik, ban...

Veja mais
Setor de cartões pode ser alvo de investigação

Se, por um lado, a regulamentação do setor de meios de pagamento ainda sofre com dificuldades polít...

Veja mais
Caminhoneiros são o novo alvo das empresas de cartões

Meios de pagamento: Visa mira público de 1 milhão de motoristas em busca de mercado de US$ 48 bilhõ...

Veja mais
Redecard e Visanet impõem ao varejo plano antifraudes

O varejista que não obedecer às regras será multado ou descredenciado. As duas bandeiras têm ...

Veja mais
Pão de Açúcar Phone?

Uma das maiores redes de supermercados do País pode virar uma operadora de telefonia móvel. O Pão d...

Veja mais
É bem mais que diversão

Cada vez mais empresas investem nos jogos online para se aproximar de seus consumidores -- e, com isso, fortalecer a pr&...

Veja mais
País terá operadora virtual de celular

Empresas, como o Pão de Açúcar, poderão contratar capacidade de tráfego de operadoras...

Veja mais
Bom cenário faz redes de varejo investirem na web

Comércio eletrônico: Faturamento em 2009 pode aumentar até 25%   O comércio eletr&ocir...

Veja mais