Produtos chegam ao mercado na próxima semana com qualidades específicas para os brasileiros
Para aproveitar o alto consumo de televisores às vésperas da Copa do Mundo, a Philips coloca no mercado a partir da próxima semana sua nova linha de aparelhos de tela fina com sete modelos. A intenção da companhia holandesa ao longo desse ano é expandir-se acima da média do mercado — que até o momento cresceu 70%— em produtos de LCD e LED. Em 2009, foram comercializadas 3,4 milhões de peças e a expectativa é que sejam consumidas no país cerca de 6 milhões de televisores até o final deste ano.
Entre os lançamentos, as séries 3600, 3800, 5000 e 6000 são as que chegam primeiro às lojas. O destaque fica pelo último modelo que foi criado especificamente para o mercado brasileiro. “Cada país tem suas peculiaridades e a série 6000 se encaixa nas ambições dos consumidores do Brasil tendo como principal diferencial a tecnologia Ambilight”, afirma Eduardo Junqueira, diretor de marketing para a linha de TVs da Philips, ao comentar a tecnologia que projeta luzes na parede ao redor do aparelho e que, segundo a empresa, melhora a percepção da imagem.
Os modelos 8000, 9000 e o televisor que imita a tela dos cinemas com o formato 21:9 chegam apenas no segundo semestre ao mercado. Além da linha de televisores, a Phlips lançou também produtos de áudio e vídeo. Os preços dos itens para o mercado brasileiro ainda não estão definidos.
Para divulgar a iniciativa, a Philips realiza a promoção “Palpite Campeão”. Na compra de qualquer aparelho da marca, o consumidor ganha um cupom para apostar nos quatro primeiros colocados da Copa do Mundo. Oprêmio é de R$ 500 mil.
Tendências do mercado
Segundo a Philips, o desenvolvimento de produtos pela companhia leva em consideração seis tendências para o segmento: busca pela alta definição, sinal digital, popularização da tecnologia LED, conectividade e internet na TV, produtos verdes, e 3D.
“Pela disponibilização do conteúdo atual para essa tecnologia, as vendas de TVs de 3D não decolam esse ano”, aponta o diretor de marketing da Philips.
No ano passado, a Philips faturou € 23 emvendas sendo que os mercados emergentes ficaram responsáveis por 30% desse total. Segundo a companhia, a expectativa é que essa participação alcance 50% até 2015. Nos primeiros meses deste ano, o braço de Produtos de Consumo da Philips faturou € 1,9 bilhão onde a comercialização de televisores representou 36% desse total.
Veículo: Brasil Econômico