Mais jovem, consumidor on-line ganha o dobro

Leia em 1min 10s

Os consumidores que optam pelas compras via internet são mais jovens e ganham mais que o dobro dos que preferem o varejo tradicional, constatou pesquisa divulgada ontem pela E-bit, empresa de informações sobre comércio eletrônico.

 

Enquanto 80% dos adeptos das compras virtuais têm entre 25 e 59 anos, 66% dos consumidores de lojas físicas encontram-se nessa faixa de etária. A renda média familiar do 'e-consumidor' é de R$ 3.560. Os que só fazem compras off-line ganham R$ 1.444.

 

O consumidor virtual recorre às lojas físicas principalmente para escolher produtos que quer tocar e experimentar, como alimentos, roupas e perfumes. Esse comportamento aponta que há demanda para novas plataformas nos conceitos Web 2.0. "As lojas que comercializam esse tipo de produto podem disponibilizar vídeos, opiniões de consumidores e imagens 3D para que seus clientes sintam-se mais confiantes", sugere o diretor-geral da E-bit, Pedro Guasti.

 

Acostumados a utilizar o cartão de crédito nas compras, os e-consumidores também optam por essa forma de pagamento no varejo físico.

 

Nessa primeira edição da pesquisa Cross Channel, feita em parceria com o Instituto Análise, foram ouvidos cerca de 6,5 mil pessoas em março. O objetivo do levantamento, que será feito regularmente, é analisar o comportamento do consumidor. O comércio eletrônico conta com mais de 17,5 milhões de consumidores no Brasil e faturou R$ 10,6 bilhões em 2009.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Internet entra na TV e chega à 'era do sofá'

Convergência: Portais firmam acordos com fabricantes para transmitir conteúdo antes só disponí...

Veja mais
Comércio eletrônico gira US$ 8,7 bilhões

Estudo divulgado na sexta-feira pela consultoria Everis mostra o Brasil na ponta em vendas no comércio eletr&ocir...

Veja mais
Criação, compra e venda unidos em site

O portal conta com três áreas principais: Crie, Compre e Venda. Na primeira etapa é possível ...

Veja mais
Copa puxa venda de tevês pela internet

A proximidade da Copa do Mundo elevou as buscas nos sites de comércio eletrônico por categorias de eletroel...

Veja mais
Usuário de cartão ganha novas facilidades

O cliente de uma grande rede de varejo, após finalizar sua compra, assiste a um vídeo em alta defini&ccedi...

Veja mais
Grandes empresas têm investido mais em inovação, mostra pesquisa

As grandes empresas industriais estão investindo fortemente em inovação para o lançamento de...

Veja mais
Cielo aceitará cartões da MasterCard

A partir de 1º de julho, terminais de pagamento das duas operadoras aceitarão transações da co...

Veja mais
Cielo aceitará MasterCard a partir de julho

A Cielo e a MasterCard anunciaram ontem parceria comercial que permite que os terminais de pagamento da Cielo aceitem ca...

Veja mais
Copa deve influenciar vendas online

A Copa do Mundo está chegando e a expectativa para o maior evento esportivo do planeta aumenta a cada dia  ...

Veja mais