Copa deve influenciar vendas online

Leia em 2min

A Copa do Mundo está chegando e a expectativa para o maior evento esportivo do planeta aumenta a cada dia

 

A Copa do Mundo está chegando e a expectativa para o maior evento esportivo do planeta aumenta a cada dia. Além dos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil acompanhando os jogos, o comércio eletrônico também terá motivos para sorrir graças à competição, que promete alavancar as vendas e contribuir ainda mais para o faturamento bilionário do canal.

 

A previsão da e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, é de que a Copa do Mundo deva impulsionar a venda de eletrônicos, principalmente TV´s de tela plana. De acordo com dados da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais TVs em 2010, o que irá representar um total de 11,5 milhões de unidades.

 

Com o aumento nas vendas de produtos de maior valor agregado, como TV´s, o tíquete médio do comércio eletrônico deverá registrar um aumento significativo.
Segundo dados levantados pelo BuscaPé, maior site de comparação de preços da América Latina, existe uma grande variação no valor dos aparelhos nas lojas virtuais, que podem chegar em até mil reais. Um bom exemplo disso é a TV Samsung LCD de 32 polegadas com conversor digital integrado modelo LN32B530, que tem preços variando de R$ 1.706,69 a R$ 2.699,00.

 

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, as boas vendas na Copa do Mundo em 2010 devem seguir o exemplo da competição anterior, há quatro anos. “Em 2006, o comércio eletrônico cresceu 76%. Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. Tendo isso em vista, é provável que um fenômeno semelhante ocorra nesse ano, principalmente pela estabilidade da economia e a maior confiança dos consumidores no canal web”, diz Guasti.

 

A categoria Artigos Esportivos também é outro segmento do e-commerce que deve sentir os efeitos do torneio. A venda de camisas de seleções, além de bolas e produtos oficiais da Copa, devem ser os principais alvos dos e-consumidores ao longo da competição.

 


Veículo: Jornal do Commércio - AM


Veja também

Brasileiro não engole alimento pela web

Ao contrário do que ocorre em outros países, hábito de comprar comida e roupa é mais raro no...

Veja mais
Vendas pela internet serão alavancadas pela Copa do Mundo

A Copa do Mundo promete alavancar as vendas do comércio eletrônico e contribuir ainda mais para o faturamen...

Veja mais
Comércio eletrônico atrai grupos estrangeiros

A disparada do comércio eletrônico no Brasil já atrai grandes grupos internacionais. Nos últi...

Veja mais
Cartões de lojas têm juros de 541%

Percentual está acima do praticado pelas operadoras, que é de 259% ao ano, segundo pesquisa da ProTeste &...

Veja mais
Comércio Eletrônico

Varejo puxa alta das vendas pela internet na AL Os latino-americanos compram cada vez mais pela internet. Estudo da Amer...

Veja mais
Carrefour amplia oferta de produtos em sua loja virtual

O Carrefour lançou duas novas categorias em sua plataforma de e-commerce: Bebês e Esporte&Lazer. Com o ...

Veja mais
Walmart lança iniciativa de unir comércio eletrônico e responsabilidade social

O site de comércio eletrônico do Walmart Brasil (www.walmart.com.br) agrega uma nova categoria à sua...

Veja mais
Walmart prevê que comércio eletrônico vai aumentar 100%

A varejista norte-americana Walmart projeta crescimento de 100% para o comércio eletrônico (e-commerce) da ...

Veja mais
Mercado quer mais regras em setor de cartões

Enquanto os representantes do setor discutem em Brasília a regulamentação do setor de cartõe...

Veja mais