A varejista norte-americana Walmart projeta crescimento de 100% para o comércio eletrônico (e-commerce) da rede neste ano. Flávio Dias, diretor de e-commerce no Brasil, informou que até o fim do ano serão implantadas mais cinco categorias no site.
Para o comércio eletrônico de alimentos, que já funciona nas capitais de Porto Alegre e Curitiba, a ideia é de expansão para o nordeste do País. "Em um futuro breve, vamos levar isso [e-commerce de alimentos] também para nossas bandeiras de supermercados no nordeste", disse Carlos Fernandes, vice-presidente administrativo da rede no Brasil.
Hoje, o site de comércio da rede, lançado em 2008, conta com mais de 50 mil itens em seu portfólio, dividido em 17 categorias. As vendas em 2009 superaram em 2,5 vezes o plano traçado pela varejista. Para o site como um todo, a expectativa é chegar a 100 mil itens até o final do ano.
Em parceria com a Solidarium, o e-commerce da rede lança uma nova categoria à sua loja virtual. São itens de decoração e design feitos artesanalmente por comunidades de todas as regiões do País.
A linha 'Solidário' é composta inicialmente por 100 itens. O projeto abrange 13 empreendimentos nos Estados do Paraná, São Paulo, Maranhão e Minas Gerais.
Veículo: DCI