Para conquistar espaço no mercado de celulares com televisão digital, a LG Electronics do Brasil e a italiana Onda Mobile Communication lançam novos produtos.
A empresa italiana lançou ontem, no Rio de Janeiro, seu primeiro celular no Brasil, o modelo OTV1000 -o TVfone-, com touch screen e receptor de TV digital. "Queremos conquistar 15% do mercado de banda larga móvel no Brasil, além de atuar nos principais países da América Latina, a partir da Argentina, México e Colômbia", afirma presidente o CEO da Onda Mobile Communication, Vincenzo Di Giorgio.
A empresa já possui no Brasil os minimodems. Em 2009, a empresa comercializou mais de 200 mil unidades do produto no País.
No segundo semestre, a Onda Mobile Communication deve investir em uma unidade de produção no Brasil, porém ainda analisa qual o estado oferece melhor benefício fiscal para a empresa . Atualmente, a companhia italiana analisa se construirá sua fábrica no Rio de Janeiro ou em São Paulo.
"O lucro que tivemos com os produtos vendidos no País este ano está possibilitando que possamos construir este unidade no Brasil ", explica presidente e CEO da Onda para América Latina. A empresa quer alcançar cerca de R$ 20 milhões na venda dos três modelos de minimodems e com o novo telefone no Brasil.
A LG também lançou ontem no mercado o celular GM600. O aparelho é o terceiro da marca com TV digital e o primeiro que oferece interatividade com a programação de TV. "Independentemente da Copa do Mundo, a demanda contínua por TV aberta é muito grande", disse Rodrigo Ayres, gerente de produto de celular da LG Electronics no Brasil. Por questões de estratégia a empresa não publica números do segmento e dados de investimento. Segundo a LG, no fim de 2009, os celulares com TV digital representavam 1,5% de todos os celulares vendidos no Brasil. Até o fim de 2010, a intenção é chegar a 5%.
Veículo: DCI