Onda Mobile e LG têm novos celulares com TV

Leia em 1min 40s

Para conquistar espaço no mercado de celulares com televisão digital, a LG Electronics do Brasil e a italiana Onda Mobile Communication lançam novos produtos.

 

A empresa italiana lançou ontem, no Rio de Janeiro, seu primeiro celular no Brasil, o modelo OTV1000 -o TVfone-, com touch screen e receptor de TV digital. "Queremos conquistar 15% do mercado de banda larga móvel no Brasil, além de atuar nos principais países da América Latina, a partir da Argentina, México e Colômbia", afirma presidente o CEO da Onda Mobile Communication, Vincenzo Di Giorgio.

 

A empresa já possui no Brasil os minimodems. Em 2009, a empresa comercializou mais de 200 mil unidades do produto no País.

 

No segundo semestre, a Onda Mobile Communication deve investir em uma unidade de produção no Brasil, porém ainda analisa qual o estado oferece melhor benefício fiscal para a empresa . Atualmente, a companhia italiana analisa se construirá sua fábrica no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

 

"O lucro que tivemos com os produtos vendidos no País este ano está possibilitando que possamos construir este unidade no Brasil ", explica presidente e CEO da Onda para América Latina. A empresa quer alcançar cerca de R$ 20 milhões na venda dos três modelos de minimodems e com o novo telefone no Brasil.

 

A LG também lançou ontem no mercado o celular GM600. O aparelho é o terceiro da marca com TV digital e o primeiro que oferece interatividade com a programação de TV. "Independentemente da Copa do Mundo, a demanda contínua por TV aberta é muito grande", disse Rodrigo Ayres, gerente de produto de celular da LG Electronics no Brasil. Por questões de estratégia a empresa não publica números do segmento e dados de investimento. Segundo a LG, no fim de 2009, os celulares com TV digital representavam 1,5% de todos os celulares vendidos no Brasil. Até o fim de 2010, a intenção é chegar a 5%.

 


Veículo: DCI


Veja também

No Brasil, iPad substitui PC e até celular

O que era para ser um objeto de luxo, voltado para o entretenimento, está aos poucos sendo adotado como ferrament...

Veja mais
Tecnologia pode ajudar setor a acelerar ganhos da década

A pecuária brasileira avançou meio século na última década. Os números comprov...

Veja mais
Venda on-line de alimentos em capitais ajuda Walmart a faturar

Pelo site, varejista planeja expandir movimento a ponto de duplicar a receita este ano em relação a 2009 ...

Veja mais
Internet, 3D e LED forçam mudanças no setor de TV

Com o Google e a Intel liderando um esforço das companhias de tecnologia para mudar a face da televisão, o...

Veja mais
Empresas de cartão competem por lojistas

Com a proximidade do fim da exclusividade entre operadoras e credenciadoras de cartão de crédito, as empre...

Veja mais
Base de cartões no Brasil cresce 10%, puxada por plástico de loja

A base de cartões do mercado brasileiro manteve expansão em abril. Já o volume de transaç&ot...

Veja mais
Comércio terá terminal que aceita todos os tipos de cartões

Novidade entra em ação em julho   Um software promete reunir em uma só máquina todas ...

Veja mais
TVs, tablets, celulares ou e-books? Positivo decide a sua nova aposta

Convergência digital obriga a maior fabricante de computadores do País a se reinventar; produtos dever&atil...

Veja mais
Especialistas alertam para os riscos no uso do cartão de crédito

Dinheiro de plástico ganha cada vez mais espaço no Brasil, mas analistas dizem que, sem cuidado, pode leva...

Veja mais