A Copa do Mundo promete alavancar as vendas do comércio eletrônico e contribuir ainda mais para o faturamento bilionário do canal. A previsão da e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, é de que a Copa do Mundo deva impulsionar a venda de eletrônicos, principalmente televisores de tela plana. Segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), os fabricantes irão comercializar 19,6% mais televisores em 2010, o que irá compor um total de 11,5 milhões de unidades. Com o aumento das vendas de produtos de maior valor agregado, como TVs, o tíquete médio do comércio eletrônico deverá registrar alta significativa.
Para o diretor-geral da e-bit, Pedro Guasti, as boas vendas na Copa do Mundo de 2010 devem seguir o exemplo da edição anterior da competição, há quatro anos. "Em 2006, o comércio eletrônico cresceu 76%. Esse foi o maior índice de crescimento já registrado no setor e foi fortemente influenciado pelas vendas para a Copa do Mundo daquele ano. Tendo isso em vista, é provável que um fenômeno semelhante ocorra este ano", diz Guasti.
A categoria Artigos Esportivos é um outro segmento do e-commerce que deve sentir os efeitos do torneio.
Veículo: DCI