A rede hipermercadista Carrefour deu um passo à frente das concorrentes Pão de Açúcar e Walmart e planeja expandir até 2011 lojas de serviços digitais para todos os pontos-de-venda. Para cumprir a meta, a empresa investirá R$ 20 milhões na abertura de 100 novas unidades, abrangendo 38 hipermercados Carrefour, 49 Carrefour Bairro e 13 Express.
Esta é a segunda etapa do plano de expansão que já contemplou a abertura de 30 lojas no primeiro semestre de 2010 que demandaram investimentos de R$ 6 milhões. "O sucesso do Carrefour na gestão de serviços, que conta ainda com postos de combustível, drogarias e turismo, é um dos fatores fundamentais dos resultados conquistados pelos serviços digitais e da definição de um plano de expansão agressivo, com uma média de cinco inaugurações por mês", explicou o gerente de Serviços Digitais do Grupo Carrefour, Fábio Medeiros
O plano de crescimento da rede está voltado para cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. Segundo Medeiros, a aposta neste serviço está na expectativa positiva para o mercado digital.
Segundo dados do mercado, apenas 25% das fotografias tiradas no País são reveladas. "A revelação é a maneira mais segura de guardar fotos", ressaltou o executivo, que estima um volume mensal de 150 mil fotos por loja, em média.
No cartão Carrefour, compras acima de R$ 30,00 podem ser parceladas em até 3 vezes, sem juros. O Carrefour ingressou no segmento de serviços digitais em 2008. Com 75 lojas e dois pilotos no formato Carrefour Express, o negócio já demandou investimentos de R$ 15 milhões.
Veículo: DCI