Celulares com dois chips, games e jogos on-line lideram a lista de produtos mais comprados por consumidores da Classe C por meio de sites de pequeno e médio portes. Em média, o consumidor gasta R$ 295 por compra.
É o que mostra levantamento feito a pedido da Folha pela MoIP, empresa que faz a intermediação de pagamentos on-line.
Os dados consideram as transações entre setembro de 2009 até a segunda semana de julho e mostram que 71% dos produtos comprados são eletroeletrônicos.
No topo da lista dos mais vendidos on-line estão celulares com várias funções, como câmera digital e GPS.
"Celulares que armazenam dois chips são os mais procurados porque permitem aos usuários utilizar as promoções das operadoras de telefonia móvel", diz Igor Senra, da MoIP.
Do total de celulares vendidos, segundo o levantamento, 52% foram comprados por consumidores da classe C e 29% da classe D.
Além de celulares, os consumidores têm adquirido em pequenos e médios sites consoles e games (16% das compras), jogos virtuais dentro de redes como o Orkut (11%) e recarga de celulares (5%).
"O aumento de renda e a abundância de crédito fizeram o consumidor da classe C ascender socialmente e se deliciar com as possibilidades de consumo", diz Senra.
Veículo: Folha de S.Paulo