As vendas do comércio neste Dia dos Pais impulsionaram ainda mais o mercado brasileiro de cartões. O número de transações registrado pela Cielo comprova esse comportamento. No último final de semana, a companhia atingiu novo recorde para a data, capturando mais de 26,4 milhões de operações em sua rede. Somente no sábado, véspera do Dia dos Pais, passaram pelas máquinas da Cielo 17,6 milhões de transações que somadas representam R$ 1,2 bilhão de vendas no comércio varejista.
O maior movimento deu-se entre o meio-dia e 13h do sábado. Os números do final de semana representam um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2009. Entre os destaques ficaram o estado de São Paulo e o setor de vestuário, com aumento no volume de transações em reais de 26,9% e 40% respectivamente.
Mais uma vez a Cielo operou com 100% de disponibilidade neste Dias dos Pais, sendo a única credenciadora a manter esse índice em todas as datas comemorativas desde o Natal. O desempenho da companhia é resultado da alta tecnologia aplicada em sua rede, garantindo operações simples, ágeis e seguras. Isso assegura um dos principais objetivos da Cielo, que é aumentar as vendas dos mais de 1,8 milhão de lojistas credenciados em todo o Brasil.
Perfil- A Cielo S.A. é a empresa líder do setor de meios de pagamento eletrônicos no Brasil. É responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, gestão de rede para aceitação de cartões, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito. A sua infraestrutura atual suporta 1,8 mil transações por segundo, uma capacidade três vezes superior a tudo o que é processado hoje. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 2,06 anos) e uma rede com 1,8 milhão de lojistas credenciados, cobrindo 98% do território nacional.
Veículo: Revista Fator Brasil