Cielo

Leia em 1min 10s

A Cielo, maior rede de pagamentos eletrônicos do País e uma das cinco maiores do mundo, diversifica seus negócios e avança no mercado de mobile payment. Veja na entrevista com Rômulo Dias, presidente da Cielo
 


Líderes – Diversificar negócios é uma estratégia para se manter na liderança?
Rômulo Dias–  Vivemos um momento muito interessante. O mercado está evoluindo cada vez mais para outros tipos de negócios e estamos bastante animados com as perspectivas e o crescimento do setor. No segundo trimestre, apresentamos aumento de quase 25% no faturamento, ou seja, o cheque e o dinheiro continuam a ser substituídos. Precisamos apostar em outras soluções.
 

 
Líderes – Como a Cielo se prepara para entrar no mercado de mobile payment?
RD – A aquisição de empresas como a M4U permitirá à Cielo contar com expertise no desenvolvimento de serviços e produtos de mobilidade, ampliando nosso portfólio e possibilitando atuação mais focada em segmentos pouco explorados, acelerando a penetração dos meios eletrônicos de pagamento.
 

 
Líderes – Quais os outros investimentos da Cielo no setor?
RD – O Banco do Brasil e a Cielo firmaram parceria com a Oi para operar o sistema pioneiro de mobile payment em grande escala em todo o País. Trata-se de mais uma iniciativa cujo objetivo é popularizar o acesso aos serviços financeiros. O acordo potencializa o pagamento via celular. A parceria ampliará a rede de aceitação de pagamento por meio de celular, que passará de 75 mil para 1,8 milhão de estabelecimentos.
 
 


Veículo: Revista Isto É Dinheiro


Veja também

Cartão celular

O início do funcionamento da plataforma de pagamentos via celular da Master-Card, fruto da parceria com a Vivo, I...

Veja mais
Automação está fora de 40% do varejo

Dos cerca de 1,5 milhão de pequenos e médios varejistas do País, com faturamento médio de R$...

Veja mais
Redecard usa pagamentos via celular para ganhar mercado

No Brasil mais de 3,5 milhões de vendedores porta a porta comercializam cosméticos, bijuterias, roupas, li...

Veja mais
Marcas aprendem a lidar com cliente virtual

As empresas que perceberam a relevância do meio digital estão fixando estratégias de marketing digit...

Veja mais
Aumenta a compra de roupas on-line no mercado interno

O hábito de comprar roupas pela internet ainda é pouco comum no Brasil, mas a evolução do co...

Veja mais
Lojas virtuais: Comércio vai crescer 35% este ano

A entrada de novas lojas virtuais, principalmente grandes redes de varejo (Casas Bahia, Walmart, Ponto Frio, Extra, P&at...

Veja mais
Visa e Mastercard apostam em força da marca para enfrentar elo

Na virada do mês, Visa e MasterCard vão se deparar com um cenário de competição que ai...

Veja mais
Americanos criam lojas virtuais para funcionários

O engenheiro da IBM, William Bodin, precisava de uma forma segura de se comunicar com uma equipe de programadores do out...

Veja mais
Comércio eletrônico atrai fundo Tiger Global

O fechamento em alta do terceiro trimestre deste ano no segmento de comércio eletrônico atrai mais grupos e...

Veja mais