Consumo virtual

Leia em 1min

Levantamento publicado ontem pela agência F/Nazca, que cruza dados sobre perfil de consumo e o uso da internet, mostra que há uma influência direta da web no desejo de compra dos brasileiros. Segundo o estudo, 41% dos entrevistados se sentiram mais consumistas depois que passaram a usar a internet regularmente. Entre os artigos mais comprados estão eletrônicos (11%), livros (6%) e eletrodomésticos (5%). Em contrapartida, 77% dos internautas não costumam comprar online, e a principal razão é o temor de não receber a encomenda ou ocorrer atraso. Essa é a sétima edição do estudo.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Pechincha na rede

Mais de 60 mil internautas aderiram à versão brasileira da Black Friday - o dia de promoções...

Veja mais
Mercado de leitor eletrônico engatinha

Setor estima venda de 5 mil aparelhos no ano; pouca oferta de títulos preocupa fabricantes   Os leitores e...

Veja mais
HSM, de automação, comemora avanço no País

Cássio Pedrão, diretor da Honeywell Scanning Mobility do Brasil (HSM), uma divisão do gigantesco co...

Veja mais
Empresa de cartão ignora pacote e prevê alta

Mesmo com todas as mudanças feitas na última semana pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Monetár...

Veja mais
Inscrição para sorteio da Nota Fiscal termina hoje

Na extração de 15 de dezembro serão distribuídos R$ 18,1 mi em prêmios   H&aacu...

Veja mais
Provador digital

A rede varejista de roupas Riachuelo entrou no provador do e-commerce.O presidente da empresa, Flávio Rocha, tem ...

Veja mais
MasterCard faz parceria com rede nordestina

A Cetelem BGN, financeira do grupo BNP Paribas, e a MasterCard, juntas, acabam de firmar parceria com a loja Jurandir Pi...

Veja mais
Portal ajuda a resolver problemas com cartão

Associação do setor abriu canal online para clientes registrarem reclamações; objetivo &eacu...

Veja mais
Nota Fiscal Eletrônica amplia abrangência

A obrigatoriedade de emissão de documento fiscal eletrônico com certificação digital passa a ...

Veja mais