Visa deve oferecer descontos em tempo real

Leia em 1min 10s

Visa anunciou que trabalha com a Gap, comércio varejista especializado, que opera internacionalmente, para oferecer descontos e promoções em tempo real aos consumidores através de mensagens de texto. Os clientes da Gap que optam por participar do serviço são beneficiados com descontos e promoções.

 

A rede global de processamento da Visa é a tecnologia que está por trás deste novo serviço. Os consumidores recebem ofertas em seus celulares quando realizam transações com seus cartões Visa cadastrados. "A habilidade da Visa de processar e analisar as transações em tempo real proporciona aos comércios varejistas a capacidade de atingir potenciais clientes enquanto eles estão a realizar suas compras, e permite às instituições financeiras premiar os portadores de cartão Visa com serviços de valor agregado sob medida para eles", afirma Jim McCarthy, diretor global de Produtos da Visa.

 

A Gap lançou o novo serviço da Visa em novembro de 2010 como um programa piloto para avaliar a resposta dos clientes que recebem ofertas em tempo real em seus telefones celulares. Os clientes da marca que se inscreveram por meio de um website seguro receberam ofertas do comércio ao realizar transações com cartões Visa que cumpriram alguns critérios predeterminados do programa, como, por exemplo, comprar em um comércio dentro de um determinado código de zona postal ou em uma categoria específica de comércio.

 


Veículo: DCI


Veja também

Varejo amplia uso de cartão pré-pago

O meio de pagamento passa a ser utilizado para compras na rede de supermercado Carrefour, no Rio de Janeiro, e como cart...

Veja mais
Sites não entregam produtos vendidos

Comprar sem sair de casa e com preços muitas vezes menores do que em lojas físicas tem atraído cada...

Veja mais
PCs perdem espaço na demanda por chip

Sempre que se fala em chip, a associação com computadores é imediata. Por décadas, um neg&oa...

Veja mais
Tecnologia é arma contra alta de preços de alimentos nos países latino-americanos

Com uma participação crescente nas exportações agrícolas mundiais, os países d...

Veja mais
Supermercados e atacadistas buscam soluções mais ágeis

Para reduzir custos e otimizar o atendimento aos clientes, além de minimizar a perda de produtos nas gôndol...

Veja mais
Empresa on-line do Pão de Açúcar fatura R$ 2,7 bilhões em 2010

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que reú...

Veja mais
Embaré vai automatizar área de vendas

A Web Line Mobile conquistou a conta da mineira Embaré Alimentos. Com esse projeto inédito, a empresa ir&a...

Veja mais
Empresas têm prejuízo com sites de compra coletiva

Com o apelo de atrair novos clientes, ofertas na internet podem ter efeito negativo se forem feitas sem planejamento &n...

Veja mais
Boletim virtual

O Procon-SP fechou o segundo semestre de 2010 com 13.689 consultas (pessoas que querem checar o histórico das emp...

Veja mais