Visa anunciou que trabalha com a Gap, comércio varejista especializado, que opera internacionalmente, para oferecer descontos e promoções em tempo real aos consumidores através de mensagens de texto. Os clientes da Gap que optam por participar do serviço são beneficiados com descontos e promoções.
A rede global de processamento da Visa é a tecnologia que está por trás deste novo serviço. Os consumidores recebem ofertas em seus celulares quando realizam transações com seus cartões Visa cadastrados. "A habilidade da Visa de processar e analisar as transações em tempo real proporciona aos comércios varejistas a capacidade de atingir potenciais clientes enquanto eles estão a realizar suas compras, e permite às instituições financeiras premiar os portadores de cartão Visa com serviços de valor agregado sob medida para eles", afirma Jim McCarthy, diretor global de Produtos da Visa.
A Gap lançou o novo serviço da Visa em novembro de 2010 como um programa piloto para avaliar a resposta dos clientes que recebem ofertas em tempo real em seus telefones celulares. Os clientes da marca que se inscreveram por meio de um website seguro receberam ofertas do comércio ao realizar transações com cartões Visa que cumpriram alguns critérios predeterminados do programa, como, por exemplo, comprar em um comércio dentro de um determinado código de zona postal ou em uma categoria específica de comércio.
Veículo: DCI