Empresa on-line do Pão de Açúcar fatura R$ 2,7 bilhões em 2010

Leia em 1min

A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do grupo Pão de Açúcar, que reúne as operações on-line de Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, fechou o ano passado com faturamento de R$ 2,7 bilhões.

 

O número representa aumento de 56% sobre o resultado de 2009, segundo o presidente da Nova Pontocom, Germán Quiroga.

 

A nova companhia quer crescer neste ano entre 30% e 50% a mais do que o mercado de varejo na internet. Segundo a consultoria e-bit, a expansão do segmento será de 35%.
"Há muito espaço para o e-commerce crescer no Brasil. Hoje, metade da população está na internet e um terço dela é de e-shoppers", diz Quiroga.

 

Segundo ele, a empresa detém 18% do varejo on-line, só atrás da B2W ( união de Americanas.com e Submarino.com).

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Embaré vai automatizar área de vendas

A Web Line Mobile conquistou a conta da mineira Embaré Alimentos. Com esse projeto inédito, a empresa ir&a...

Veja mais
Empresas têm prejuízo com sites de compra coletiva

Com o apelo de atrair novos clientes, ofertas na internet podem ter efeito negativo se forem feitas sem planejamento &n...

Veja mais
Boletim virtual

O Procon-SP fechou o segundo semestre de 2010 com 13.689 consultas (pessoas que querem checar o histórico das emp...

Veja mais
Brasileiros utilizam mais tecnologia para comprar

Computador e smartphone são ferramentas para pesquisar preço e produto   O consumidor brasileiro &e...

Veja mais
Venda na internet sobe 40% em 2010

As vendas de bens de consumo por meio da internet cresceram 40% no ano passado, para R$ 14,8 bilhões, e devem apr...

Veja mais
Esquenta disputa entre fabricantes

Na liderança, Cisco enfrenta concorrentes como HP e Juniper   Os fabricantes de equipamentos de redes, co...

Veja mais
RFID: ela ainda vai seduzir o varejo

A tecnologia de Radio Frequency IDentification (RFID - Identificação por Radiofrequência), pela qual...

Veja mais
HP amplia canais de vendas com loja virtual no YouTube

Cenário: Fabricante aposta no serviço on-line para influenciar o varejo   Dar risadas ao ver v&iacu...

Veja mais
Extra e Walmart começam a vender iPad

Se para o varejo brasileiro o ano passado foi marcado pela disputa pelo mercado de TVs, em virtude das vendas para a Cop...

Veja mais