Grupo japonês Rakuten lança o 1º shopping on-line do Brasil

Leia em 1min 10s

A Rakuten, maior empresa de comércio eletrônico do Japão, inicia, em novembro, a operação de um negócio inédito no País: o shopping on-line.

 

Como em um shopping físico, o formato on-line reúne diversos varejistas em um mesmo lugar, mas cada lojista terá uma página com identidade visual própria. "No futuro, algo em torno de dez anos, o Brasil será um dos mercados mais importantes para nós", afirma Hiroshi Mikitani, CEO da Rakuten.

 

A empresa atua em nove países hoje e pretende estar em 27 em um prazo de cinco anos. Em 2010, a companhia teve lucro líquido de 428,9 milhões de dólares. Em junho, a Rakuten adquiriu 75% da brasileira Ikeda, especializada na criação de softwares para lojas eletrônicas. A Ikeda continua com o seu negócio original, operado pela Rakuten Commerce Service, e o shopping virtual será gerido pela Rakuten Shopping Online. O presidente da companhia no país é Ricardo Ikeda, que fundou e comandava a companhia que tem seu sobrenome.

 

Estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo apontou que, no segundo semestre deste ano, cerca de 4,7 milhões de pessoas vão comprar pela primeira vez via Internet.

 

Outro indicador é que até o final do ano, pelo menos 32 milhões de pessoas terão realizado pelo menos uma compra via Internet.

 

Veículo: DCI


Veja também

Área digital ganha poder nas agências

Unidade deixa de criar banners e sites institucionais para ajudar a equipe de marketing na busca de soluçõ...

Veja mais
Mercado Livre ancora crescimento no Brasil

O Brasil e a plataforma de pagamento eletrônico Mercado Pago são os principais motores atuais do cresciment...

Veja mais
Máquina de Vendas terá novas lojas na internet

A Máquina de Vendas, segunda maior varejista de eletroeletrônicos do país, vai anunciar uma sé...

Veja mais
"Dinheiro de plástico" é o preferido em BH

Pesquisa da Visa do Brasil, mostra que o cartão de débito já superou o dinheiro como forma de pagam...

Veja mais
Empresas projetam avanço de 23% no mercado de cartões

Em sintonia com a baixa taxa de desemprego e elevação do poder aquisitivo, o mercado de cartões (cr...

Veja mais
Intermec vai ampliar a produção

A Intermec, com sede e unidade industrial em Itajubá, no Sul de Minas, vai ampliar a produção em 20...

Veja mais
Redes sociais estão na mira de vendas

Em maio, Angela Ahrendts, a principal executiva da Burberry, se reuniu com o principal executivo da Salesforce.com, Marc...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar deve lançar em 2012 canal de vendas interativo na TV

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) guarda um projeto de atuação comercial no meio televisivo...

Veja mais
Comércio Eletrônico: Vendas crescem 19% no semestre

As vendas on-line cresceram 19,1% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do...

Veja mais