Grupo Pão de Açúcar deve lançar em 2012 canal de vendas interativo na TV

Leia em 2min

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) guarda um projeto de atuação comercial no meio televisivo, por meio da tecnologia digital. A companhia não abre detalhes, mas informa que os planos são para o ano que vem em diante, e se baseiam na criação de um canal de vendas interativo. - No ano passado, o grupo já tinha inserido nos meandros da TV digital um espaço para a consulta de ofertas da rede Extra. Na verdade, possibilitou o acesso ao site da rede de hipermercados através do meio, com o pretexto de antecipar tendências do consumo. Uma pesquisa da Kantar Wordpanel feita à época indicava que 52% dos lares brasileiros optavam por três ou mais canais de venda.

 

Para o professor de Marketing Digital da Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM), Alexandre Marquesi, a TV digital abarca os consumidores que não utilizam a Internet. "É a possibilidade de pessoas sem interface digital comprarem produtos por um meio interativo", caracterizou.

 

E mais: a interatividade e as facilidades do canal - que tende a pré-cadastros que agilizam o pagamento - favorecem as compras por impulso, o que na visão do especialista criará um tíquete médio muito maior do que o do e-commerce. "A tecnologia que permite a Internet de conversas com a televisão gera compras por impulso digital", analisou.

 

Por enquanto, conforme explicou Marquesi, ainda é preciso que o consumidor use o telefone, ou seja, escolha uma oferta na televisão e depois ligue para a empresa para fazer a encomenda. "Num segundo momento, a compra vai ser inteiramente feita pelo canal", afirmou o professor.

 

Walmart on-line

 

A loja virtual do Walmart no Brasil (http://walmart.com.br) foi eleita a melhor de todas pela e-bit, empresa especializada em e-commerce. Pela segunda vez, o site ganhou o prêmio de excelência em qualidade de comércio eletrônico B2C (sigla que significa business to consumer e denota a relação entre empresa e consumidor), na categoria Diamante Azul (considerado pela e-bit o melhor da categoria).

 

A loja concorreu com cerca de quatro mil empresas. "Ser reconhecido pelos consumidores nos faz acreditar que a empresa está trabalhando no caminho certo para melhor atender e entender as necessidades de seus clientes", declarou à e-bit o diretor-geral de e-commerce do Walmart, Flávio Dias.

 

Veículo: DCI


Veja também

Comércio Eletrônico: Vendas crescem 19% no semestre

As vendas on-line cresceram 19,1% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do...

Veja mais
Cupom Fiscal muda em Minas

Softwares que enviam dados para impressão terão que ser substituídos no Estado.   Os estabel...

Veja mais
Sites apostam em expansão de 110%

O mercado de compras coletivas já teve seu período de rápida expansão no ano passado, quando...

Veja mais
Saraiva vira shopping pela web e vende até sapatos

Rede de livrarias faz parceria com Netshoes para a venda de artigos esportivos   Aos poucos a Saraiva deixa de la...

Veja mais
Pão de Açúcar fará venda on-line na TV

Nova tecnologia de comércio eletrônico usará marca Extra; Walmart também entra na disputa &...

Veja mais
Uso de tecnologia de gestão impulsiona supermercados

Expoagas 2011 apresenta ferramentas para facilitar os processos   Os aparatos tecnológicos ganharam destaq...

Veja mais
MasterCard vê o uso de cartão crescer 28% na América Latina

A MasterCard América Latina e Caribe anunciou ontem seus resultados operacionais do segundo trimestre de 2011, em...

Veja mais
Hitachi reforça planos para o Brasil

A proposta inicial era um projeto menos ambicioso para ficar pronto em 2010, mas a Hitachi Data Systems (HDS) ampliou os...

Veja mais
Comércio virtual cresce 24% e fatura R$ 8,4 bilhões no primeiro semestre

O comércio virtual encerrou a primeira metade de 2011 com faturamento de R$ 8,4 bilhões, montante 24% supe...

Veja mais