Saraiva vira shopping pela web e vende até sapatos

Leia em 2min

Rede de livrarias faz parceria com Netshoes para a venda de artigos esportivos

 

Aos poucos a Saraiva deixa de lado seu perfil de livraria, para ser uma varejista de departamentos, pelo menos na internet. Recentemente, a companhia passou a vender eletroportáteis e eletroeletrônicos e o próximo passo é se tornar uma especialista em roupas, calçados e acessórios esportivos. A empresa fez uma parceria com a Netshoes, uma das maiores do segmento, e terá todo o portfólio da varejista disponível em seu site dentro de duas semanas.

 

“Ganharemos uma comissão da Netshoes para cada venda realizada”,afirma Marcílio Pousada, presidente da Saraiva.O executivo pretente buscar novas parcerias deste tipo. “Quem sabe com uma fabricante de vinhos”, diz. O consumidor, por sua vez, aprova o perfil eclético da livraria. No primeiro semestre, o comércio eletrônico da companhia, que também é dona da Siciliano, faturou R$ 247,2 milhões, alta de 19,7%em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Mas se no site a estratégia é a variedade, na TV o objetivo é a especialização. A varejista, que vende filmes por meio dos televisores da LG, acaba de fechar parceria com a Samsung e a Philips. “Por enquanto não temos intenção de vender outros produtos pela TV, pois acreditamos que eles devam estar relacionados ao uso do aparelho como no caso dos filmes”, diz Marcílio Pousada, presidente da Saraiva.

 

Locadora virtual

 

E no foco de atuação da Saraiva nas vendas via TV, que são os vídeos, a empresa vai ganhar um concorrente de peso. No dia cinco de setembro a americana Netflix, que tem 23 milhões de assinantes nos Estados Unidos e Canadá, vai anunciar quando será o início da atuação no Brasil. Em julho, a companhia informou a expansão da atuação para 43 países em toda a América Latina e Caribe para ainda este ano. Além dos filmes e séries disponibilizados em outros países, a empresa promete ter também conteúdo local. Além da Netflix, a Saraiva já compete com empresas nacionais como Netmovies e Terra nas vendas de vídeos via TV. C.E. e C.P.

 

“No site ganharemos uma comissão da Netshoes por venda realizada. Estamos buscando novas opções de produtos. Uma possibilidade é vender vinhos Marcílio Pousada Presidente da Saraiva

 

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Pão de Açúcar fará venda on-line na TV

Nova tecnologia de comércio eletrônico usará marca Extra; Walmart também entra na disputa &...

Veja mais
Uso de tecnologia de gestão impulsiona supermercados

Expoagas 2011 apresenta ferramentas para facilitar os processos   Os aparatos tecnológicos ganharam destaq...

Veja mais
MasterCard vê o uso de cartão crescer 28% na América Latina

A MasterCard América Latina e Caribe anunciou ontem seus resultados operacionais do segundo trimestre de 2011, em...

Veja mais
Hitachi reforça planos para o Brasil

A proposta inicial era um projeto menos ambicioso para ficar pronto em 2010, mas a Hitachi Data Systems (HDS) ampliou os...

Veja mais
Comércio virtual cresce 24% e fatura R$ 8,4 bilhões no primeiro semestre

O comércio virtual encerrou a primeira metade de 2011 com faturamento de R$ 8,4 bilhões, montante 24% supe...

Veja mais
Varejo on-line ganha força na crise dos EUA

O relatório do Departamento de Comércio dos Estados Unidos sobre o varejo on-line, programado para ser div...

Veja mais
Classe C compra mais pela internet

Depois de conquistar a maior fatia da população brasileira, a classe média compra com frequên...

Veja mais
Concorrência: cartão de crédito

Cielo e Redecard ganham um novo adversário no Brasil. A Elavon inicia suas operações, em setembro, ...

Veja mais
Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira a adotar QR code

Confiança no código aberto A catarinense Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira ...

Veja mais