Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira a adotar QR code

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Confiança no código aberto

A catarinense Villaggio Grando é a primeira vinícola brasileira a adotar o uso do chamado QR code, o código eletrônico que permite ao consumidor fotografar/escanear o selo presente no winetag (rótulo) dos vinhos com o seu celular ou smartphone e receber instantaneamente na tela mais informações sobre as principais características do produto.


A novidade está presente nos 9 diferentes rótulos de vinhos e espumantes da vinícola VG a medida em que as safras vão sendo renovadas a partir de 2010, oferecendo aos consumidores uma ficha técnica mais detalhada de cada vinho bem como as observações e notas atribuídas pelos usuários do sistema.


Localizada no município de Água Doce (SC) e especializada em vinhos finos de atitude, a Villaggio Grando investe na tecnologia código QR como forma de salientar ainda mais a sua transparência na relação com os consumidores, ao abrir espaço para a opinião e troca de informações entre os mesmos.


“O uso deste código eletrônico é acima de tudo a prova de qualidade da vinícola VG, já que se alguém falar bem ou mal de um determinado vinho, esta informação vai estar presente no seu rótulo”, afirma o diretor da Villaggio Grando, Guilherme Sulsbach Grando.


Localizada no município de Água Doce, nos campos de altitude de Santa Catarina, a vinícola Villaggio Grando reúne características ímpares de solo e clima, próprios para o desenvolvimento de seus vinhedos. São 42 hectares e 15 varietais, cultivadas em harmonia com à natureza, para a produção de vinhos tintos, brancos, rosé e espumantes em tiragens limitadas, que traduzem o terroir autêntico de umas das regiões mais frias do país.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Villagio Grando


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