A MasterCard América Latina e Caribe anunciou ontem seus resultados operacionais do segundo trimestre de 2011, em que registrou crescimento dos programas MasterCard e Maestro.
No segundo trimestre de 2011, as compras realizadas na região da América latina e Caribe com cartões da MasterCard aumentaram em 28% quando comparado com o mesmo período de 2010, e alcançaram US$ 40 bilhões. Os portadores de cartões MasterCard da América Latina e Caribe usaram os cartões da bandeira (a excluir as marcas Cirrus, MasterCard débito e Maestro ) em 662 milhões de transações de compra e saque, o que representou crescimento de 25,6% na comparação com o mesmo período de 2010. O número de cartões MasterCard chegou a 130 milhões de plásticos (aumento de 3,7%), que podem ser utilizados em mais de 4,4 milhões de estabelecimentos na região. São ao todo 32,7 milhões espalhados pelo mundo.
O faturamento bruto em dólares (GDV) totalizou US$ 69 bilhões, 24,5% superior ao mesmo período de 2010. Este crescimento é o maior registrado desde o primeiro trimestre de 2007. O GDV é a soma do volume de compras em espécie, do impacto da transferência de saldos e dos cheques de conveniência.
O programa global de débito com senha da MasterCard, que inclui as bandeiras Maestro , MasterCard débito e Cirrus, também teve resultados positivos no período na América Latina e Caribe: os cartões de débito totalizaram 140 milhões de plásticos, 8,5% acima do segundo trimestre de 2010. Cerca de 270 milhões de cartões MasterCard e Maestro estão em circulação na região.
"Estamos extremamente satisfeitos com os resultados do segundo trimestre de 2011", diz Richard Hartzell, presidente da MasterCard na América Latina e Caribe. "Nosso volume de compras sustentou o crescimento de dois dígitos nos últimos cinco anos, mesmo com os desafios econômicos globais pelos quais passamos em 2008 e 2009."
Veículo: DCI