"Dinheiro de plástico" é o preferido em BH

Leia em 1min 20s

Pesquisa da Visa do Brasil, mostra que o cartão de débito já superou o dinheiro como forma de pagamento preferida dos consumidores belo-horizontinos nas compras entre R$ 51 e R$ 200. O estudo, realizado para conhecer o perfil e os hábitos dos usuários de cartão de débito no país, mostra que 82% população bancarizada da Capital possui apenas um cartão de débito, e 30% deles utilizam-no pelo menos uma vez por semana.

 

O estudo identificou que supermercados e farmácias são os segmentos em que mais se usa cartão de débito para o pagamento de despesas em Belo Horizonte, com 32% e 27% respectivamente. Em outros setores, como transportes e mercearia, os pagamentos feitos em dinheiro são maioria, com 82% e 58%, respectivamente, mostrando que há um importante potencial de migração de pagamentos com papel para pagamentos eletrônicos.

 

A pesquisa revela, ainda, a opinião dos consumidores belo-horizontinos sobre os diferentes meios de pagamento. Nesse sentido, 69% dos entrevistados pela administradora consideram o cartão de débito uma ferramenta moderna e 53% consideram-no seguro. Além disso, 35% afirmaram que usam esse produto com freqüência e 24% que o usam pelo fato de facilitar o controle dos gastos.

 

Para os estabelecimentos comerciais, os cartões de débito representam garantia de recebimento, segurança, já que não ficam com dinheiro em caixa, e aumento da rentabilidade, pois a venda com cartão tem um tíquete médio maior que a venda com dinheiro e, ao mesmo tempo, podem ter um incremento de tráfego de consumidores nas lojas.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Empresas projetam avanço de 23% no mercado de cartões

Em sintonia com a baixa taxa de desemprego e elevação do poder aquisitivo, o mercado de cartões (cr...

Veja mais
Intermec vai ampliar a produção

A Intermec, com sede e unidade industrial em Itajubá, no Sul de Minas, vai ampliar a produção em 20...

Veja mais
Redes sociais estão na mira de vendas

Em maio, Angela Ahrendts, a principal executiva da Burberry, se reuniu com o principal executivo da Salesforce.com, Marc...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar deve lançar em 2012 canal de vendas interativo na TV

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) guarda um projeto de atuação comercial no meio televisivo...

Veja mais
Comércio Eletrônico: Vendas crescem 19% no semestre

As vendas on-line cresceram 19,1% no primeiro semestre do ano, em comparação com o mesmo período do...

Veja mais
Cupom Fiscal muda em Minas

Softwares que enviam dados para impressão terão que ser substituídos no Estado.   Os estabel...

Veja mais
Sites apostam em expansão de 110%

O mercado de compras coletivas já teve seu período de rápida expansão no ano passado, quando...

Veja mais
Saraiva vira shopping pela web e vende até sapatos

Rede de livrarias faz parceria com Netshoes para a venda de artigos esportivos   Aos poucos a Saraiva deixa de la...

Veja mais
Pão de Açúcar fará venda on-line na TV

Nova tecnologia de comércio eletrônico usará marca Extra; Walmart também entra na disputa &...

Veja mais