Ricardo Eletro vai vender flores pela web

Leia em 2min 30s

Expectativa é de que a novidade aumente o número de acessos ao site da parceira Giuliana Flores em até 40%.

 

 



Vender flores via internet não é uma novidade para a Giuliana Flores, mas o serviço agora passa a ser oferecido pela Máquina de Vendas, portal que reúne os varejistas Ricardo Eletro, City Lar, Eletro Shopping, Insinuante e Tricoloreletro. A expectativa é que a novidade aumente o número de acessos ao site da Giuliana em até 40%.

Segundo o diretor-geral da Giuliana, Clóvis Souza, embora muitas pessoas ainda achem estranho comprar flores na web, essa é uma prática simples e segura. "Temos parcerias para venda via internet há mais de seis anos. A entrada na Máquina de Vendas rende reconhecimento e nos credencia junto a outros clientes", afirma Souza.

Para participar do grupo, a Giuliana Flores não precisou investir em tecnologia ou nova estrutura de pessoal. Segundo o diretor, as equipes de tecnologia da informação (TI) e marketing da empresa fizeram um esforço de adaptação aos novos métodos e parceiro, sem necessidade de mudanças estruturais. O trabalho das equipes, porém, deve continuar em ritmo intenso, já que os próximos passos incluem a adaptação do site para dispositivos móveis como tablets e iphones.

Toda a ação da Giuliana Flores é centralizada em São Paulo. Para efetuar as entregas dentro dos prazos e com segurança para um produto tão frágil, a empresa se especializou em logística. "O grande segredo está dentro do centro de distribuição. Para que as flores e os demais produtos com chocolates e bolos cheguem ao cliente perfeitos, o acondicionamento é fundamental. Não sabemos por quantas mãos cada encomenda pode passar até chegar ao seu destino e a responsabilidade é nossa, por isso, o trabalho feito por nós é que vai garantir a qualidade", explica.

A empresa não conta com parceiros em outras cidades. Todas as encomendas saem do centro de distribuição paulista. "Outros centros ou parceiros de logística em outras cidades não dariam certo, porque nem sempre os nossos fornecedores-parceiros têm unidades em outras regiões, por isso preferimos centralizar a distribuição e controlar tudo de São Paulo. Desenvolvemos a técnica de transporte ao longo do tempo. Um novo produto que em breve devemos oferecer é o cup cake, mas ainda não conseguimos uma embalagem ideal para esse produto", revela o diretor.

O faturamento da Giuliana Flores em 2012 está estimado em R$ 22 milhões, contra R$ 16 milhões de 2011, um aumento de 37,5%. As vendas para fora da região metropolitana de São Paulo já correspondem a 35% do faturamento da empresa e Minas Gerais é o quarto mercado mais importante. "Estamos o tempo todo fazendo promoções, criando novos produtos para incrementar as vendas, principalmente fora das datas comemorativas. Flores são ótimas lembranças, independentemente das festividades. O mito de que flores são presentes apenas para mulheres já acabou. Cada vez mais mulheres compram flores para os homens e ainda juntam outros produtos como bebidas e chocolates", completa.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Código de barras é o RG da cadeia logística

São mais de 6 bilhões de leituras por dia do código de barras de identificação de pro...

Veja mais
Sites querem tornar seu barbear mais perfeito

Trata-se de um site de comércio eletrônico nos Estados Unidos que entrou no ar há apenas algumas sem...

Veja mais
Carteira digital chega à boca do caixa

Se o consumidor está cada vez mais conectado, os meios de pagamento on-line devem ir às compras com ele, o...

Veja mais
Varejo investe para vender roupa na web

Grandes varejistas de moda, como Renner, Inbrands e Hering, ainda não têm muito claro como se dará a...

Veja mais
Cartão de loja perde espaço e aperta varejista

Menor participação de plásticos emitidos por redes como Lojas Renner e Marisa pressiona ganhos com ...

Veja mais
Adiada a votação de ICMS do e-commerce

Parecer estabelece fatia maior de imposto no Estado onde reside o comprador da mercadoria.A Comissão de Constitui...

Veja mais
Nota Fiscal Eletrônica ganha nova versão e revoluciona o fisco

O sistema tributário no Brasil está cada vez mais ágil e dinâmico, graças à tec...

Veja mais
Chip do Magazine Luiza

A varejista Magazine Luiza vai aumentar sua presença nos celulares de seus clientes a partir do mês que vem...

Veja mais
Novo cartão no jogo

Bandeira Shopcards entra na disputa oferecendo prazos mais longos para os consumidores.Pode parecer pretensioso, mas uma...

Veja mais