Mais tecnologia aos varejistas

Leia em 1min 20s

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançou o Produto Localizador, que tem capacidade de consultar dados de pessoas e empresas de forma mais rápida. A criação da ferramenta faz parte da estratégia do CDL-Rio de reformular toda a sua linha de produtos e serviços oferecidos aos seus mais de 15 mil associados, explica o presidente da entidade, Aldo Gonçalves.

“É uma nova era em que o CDL-Rio está cada vez mais sintonizado com o desenvolvimento do setor varejista”, disse Gonçalves, acrescentando que a iniciativa faz parte do plano de reestruturação da entidade, que enxerga no contínuo aprimoramento a única forma dos lojistas sobreviverem em meio à evolução do comércio varejista, que é marcado atualmente por uma forte concorrência.

Segundo a CDL-Rio, o Produto Localizador reúne todas as ferramentas de consulta em um só lugar, com um banco de dados enriquecido com mais de 190 milhões de registros, tornando ainda mais rápida e segura a concessão de crédito e cobrança.

Reformulação

Segundo Gonçalves, com a reformulação, o CDL-Rio passa a oferecer aos lojistas ferramentas mais precisas e capazes de diminuir o risco de inadimplência, de modernizar e baixar o custo da gestão das lojas e de aprimorar os serviços oferecidos aos seus associados.

Para chegar a esse objetivo, o CDL-Rio ampliou o seu Centro de Tecnologia da Informação (TI), que fornece mais de seis milhões de consultas por mês. O objetivo da entidade é repetir o mesmo sucesso alcançado em 1955, quando criou o Serviço de Proteção ao Crédito, que revolucionou o sistema de crédito no Brasil.



Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

SAP Brasil lança novo centro de inovação voltado para o varejo

O crescimento expressivo das compras feitas na Internet pelo consumidor brasileiro fez com que a SAP Brasil - empresa de...

Veja mais
TV conectada vive conflito de padrões

Lançados há cerca de quatro anos, os aparelhos de TV com acesso à internet vêm ganhando espa&...

Veja mais
Na internet, preço muda a cada minuto

O jogo de alterar preços a cada momento na internet feito por empresas aéreas e hotéis está ...

Veja mais
15 anos de transformações

Grandes varejistas tradicionais, como Pão de Açúcar, Magazine Luiza e Lojas Americanas, aderem ao c...

Veja mais
Compras a um clique de distância

O faturamento dos sites de comércio eletrônico multiplicou-se por 45 em uma década. Com a chegada da...

Veja mais
Wal-Mart testa iPhone como caixa nos EUA

O modelo, ainda em teste, permite aos clientes usarem o iPhone para escanear produtos na loja. Na hora de pagar, eles po...

Veja mais
iPad 'brasileiro' chega sem alarde e com mesmo preço

Em abril do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff viajou para a China, um dos assuntos que ganhou mais aten&cc...

Veja mais
Uso comercial do QR Code deve ser acelerado no País

O QR Code, código de barras bidimensional muito usado em ações de marketing, deverá ter a su...

Veja mais
Sorria! Você está sendo rastreado

Informações de 500 milhões de consumidores são cruzadas para traçar um perfil detalha...

Veja mais