O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançou o Produto Localizador, que tem capacidade de consultar dados de pessoas e empresas de forma mais rápida. A criação da ferramenta faz parte da estratégia do CDL-Rio de reformular toda a sua linha de produtos e serviços oferecidos aos seus mais de 15 mil associados, explica o presidente da entidade, Aldo Gonçalves.
“É uma nova era em que o CDL-Rio está cada vez mais sintonizado com o desenvolvimento do setor varejista”, disse Gonçalves, acrescentando que a iniciativa faz parte do plano de reestruturação da entidade, que enxerga no contínuo aprimoramento a única forma dos lojistas sobreviverem em meio à evolução do comércio varejista, que é marcado atualmente por uma forte concorrência.
Segundo a CDL-Rio, o Produto Localizador reúne todas as ferramentas de consulta em um só lugar, com um banco de dados enriquecido com mais de 190 milhões de registros, tornando ainda mais rápida e segura a concessão de crédito e cobrança.
Reformulação
Segundo Gonçalves, com a reformulação, o CDL-Rio passa a oferecer aos lojistas ferramentas mais precisas e capazes de diminuir o risco de inadimplência, de modernizar e baixar o custo da gestão das lojas e de aprimorar os serviços oferecidos aos seus associados.
Para chegar a esse objetivo, o CDL-Rio ampliou o seu Centro de Tecnologia da Informação (TI), que fornece mais de seis milhões de consultas por mês. O objetivo da entidade é repetir o mesmo sucesso alcançado em 1955, quando criou o Serviço de Proteção ao Crédito, que revolucionou o sistema de crédito no Brasil.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ