Comércio eletrônico arrecada R$ 81,6 milhões com Boxing Day

Leia em 1min


Para diretora do e-bit, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.

Em sua segunda edição, o Boxing Day - liquidação de mercadorias após o Natal - trouxe números positivos para o comércio eletrônico brasileiro.

A ação movimentou R$ 81,6 milhões, o que corresponde a uma elevação de 39% em relação ao verificado um ano antes, quando arrecadou R$ 58,9 milhões em vendas.

As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27/12) pelo e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce.

No total, foram feitos 201.573 pedidos e o tíquete médio atingiu a marca de R$ 405,00.

Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, explica que a ação aumentou o volume de vendas em um período de baixo movimento. Desta maneira, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.

Entre as categorias, os eletrodomésticos foram os itens mais vendidos (19% do volume total), seguidos pela categoria saúde, beleza e medicamentos (12%) e moda e acessórios (10%).

Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Governo estuda universalizar televisão digital

Governo estuda universalizar televisão digital Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, quer agil...

Veja mais
Sites querem faturar R$ 75 mi com saldões

Até o próximo sábado, mais de 50 lojas virtuais fazem promoções. Com o evento, chamad...

Veja mais
Consumidor do interior gasta 20% mais no comércio eletrônico

Gasto médio com bens duráveis nos sites é de R$ 1.400, ante R$1.151 nas lojas físicas do int...

Veja mais
Varejo brasileiro 'curte' venda pelo Facebook

Vale a pena tentar vender algo em uma festa onde 1 bilhão de amigos tentam se distrair? Essa pergunta ainda divid...

Veja mais
Comércio eletrônico fará saldão pós-Natal

Inspirada no Boxing Day europeu, versão brasileira deve faturar R$ 75 milhões O comércio eletr&o...

Veja mais
Cultura do autosserviço avança no país

A boa e velha expressão "em que posso ajudá-lo?" tende a ser menos ouvida nos próximos anos. Para c...

Veja mais
Nova Ponto.com cria site que oferta itens com avarias

O A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar (GPA), faz um...

Veja mais
Site Barateiro.com vai ao ar

Nova Pontocom reativa marca de supermercados adquirida pelo Pão de Açúcar em 1998 A Nova Pontoco...

Veja mais
Estrela se une à Pontomobi e cria divisão de jogos digitais

Não é raro encontrar crianças que com dois ou três anos de idade - e até antes disso -...

Veja mais