Para diretora do e-bit, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.
Em sua segunda edição, o Boxing Day - liquidação de mercadorias após o Natal - trouxe números positivos para o comércio eletrônico brasileiro.
A ação movimentou R$ 81,6 milhões, o que corresponde a uma elevação de 39% em relação ao verificado um ano antes, quando arrecadou R$ 58,9 milhões em vendas.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27/12) pelo e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce.
No total, foram feitos 201.573 pedidos e o tíquete médio atingiu a marca de R$ 405,00.
Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, explica que a ação aumentou o volume de vendas em um período de baixo movimento. Desta maneira, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.
Entre as categorias, os eletrodomésticos foram os itens mais vendidos (19% do volume total), seguidos pela categoria saúde, beleza e medicamentos (12%) e moda e acessórios (10%).
Veículo: Brasil Econômico