Nova Pontocom reativa marca de supermercados adquirida pelo Pão de Açúcar em 1998
A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, colocou no ar o site Barateiro.com, relançando a marca de supermercados de baixo preço, adquirida pelo grupo em 1998, que agora ganha status de outlet.
O site terá artigos de ponta de estoque e também produtos com pequenas avarias, como arranhões ou embalagens danificadas, que serão oferecidos aos consumidores. A estratégia é comum nos Estados Unidos e Europa, mas vinha sendo ignorados pelos varejistas brasileiros. Serão mais de 2 mil itens diferentes em categorias como eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, telefonia, etc.
“São produtos que foramdevolvidos por clientes daNova Pontocom, ou porque não gostaram ou porque tem um arranhão. Logo, não são novos?, explicou em entrevista recente ao Brasil Econômico, German Quiroga, presidente daNovaponto.com.Os descontos vão depender do estado do produto “Produtos devolvidos emperfeito estado, terãoumdesconto, com um pequeno arranhão ou se falou a caixa, esse desconto será diferente”, disse. A empresa já divulgou que o valor dos descontos pode chegar a60% e que os clientes também poderão parcelar em 12 vezes.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para clientes de São Paulo e Grande São Paulo, região onde se concentram os grandes centros de distribuição das empresas do grupo, como Casas Bahia e Ponto Frio. A Nova Pontocom foi criada em 2011 e administra os sites Pontofrio.com, Extra.com e Casas Bahia.com.
Veículo: Brasil Econômico