Inspirada no Boxing Day europeu, versão brasileira deve faturar R$ 75 milhões
O comércio eletrônico brasileiro fará um saldão, entre os dias 26 e 29 de dezembro, para vender com desconto produtos encalhados do Natal. Entre as empresas que aderiram ao chamado Boxing Week estão Walmart, Netshoes, Centauro, Submarino, Compra Fácil, Brastemp, Consul e TAM. Segundo os organizadores, os mesmos da Black Friday , os descontos devem ficar entre 20% e 30%, mas podem chegar a 70% em alguns produtos.
Inspirado no Boxing Day, data tradicional na Europa, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil no ano passado emovimentou R$ 58,9 milhões em apenas um dia. A data representou o segundo maior faturamento do comércio eletrônico em 2011, atrás apenas da Black Friday, que naquele ano movimentou R$ 100 milhões. Em 2012, a Black Friday teve vendas de R$ 217 milhões e os organizadores esperam que a Boxing Week atinja a marca de R$ 75 milhões. “As vendas do comércio eletrônico para o Natal se encerram antes, devido aos prazos de entrega.
Os dados preliminares indicam que o setor não vai bater a meta de 25% de alta em relação ao ano passado. Para nós, isso significa mais encalhe e mais descontos”, diz Pedro Eugênio, do site Busca Descontos, organizador do saldão. O empresário prevê que a maioria dos produtos ofertados seja eletrônicos, roupas e passagens aéreas. Como serão vendidos apenas itens que sobraram no estoque, ele não acredita que todos os tamanhos e modelos estarão disponíveis. “Sucessos de venda não deverão ser encontratos na promoção”
Veículo: Brasil Econômico