Faturamento do comércio eletrônico cresceu 15% no Dia das Mães

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O faturamento do comércio eletrônico entre o dia 26 de abril e 11 de maio chegou a R$ 1,055 bilhão, um crescimento nominal de 15%, por causa do Dia das Mães, segundo informações da assessoria do E-bit, empresa especializada no mercado do setor. No mesmo período do ano passado, o faturamento foi de R$ 918 milhões.

Segundo o E-bit, foram feitos durante o período 2,97 milhões de pedidos via internet, com um valor médio de R$ 355. Os itens mais procurados foram das categorias “Moda & Acessórios”, que liderou as vendas; “Eletrodomésticos”, “Cosméticos, Perfumaria, Cuidados Pessoais e saúde”; “Telefonia/Celulares”; e “Informática”.

O diretor-geral do E-bit, Pedro Guasti, analisa que embora o resultado tenha sido positivo, ele está abaixo do crescimento previsto para o ano, de 25%. Para Pedro Guasti, os consumidores estão mais cautelosos por causa das “incertezas na economia, como a inflação, e também porque muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e outras diminuíram a oferta de frete grátis”.



Veículo: Diário de Pernambuco


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