GS1 Brasil promove Brasil em Código - III Conferência Internacional de Automação e Logística

Leia em 2min 30s


No momento em que o país atinge novo patamar no comércio exterior e se aproxima de grandes eventos mundiais, GS1 Brasil levanta a discussão de temas relevantes entre empresários de vários setores da economia

 


A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação - responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de valor - promove Brasil em Código - III Conferência Internacional de Automação e Logística, dia 11 de junho, em São Paulo. A conferência deve reunir 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia.

O evento levantará questões como tendências tecnológicas e automação, integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. Para João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, as oportunidades que o país oferece hoje tanto internamente quanto no setor de importação e exportação nunca estiveram tão favoráveis. "Propomos o debate de alto nível para que as empresas brasileiras tenham conhecimento de métodos aplicados mundialmente para o objetivo da competitividade ética e produtiva."

A GS1 Brasil espera disseminar, com a conferência Brasil em Código, a importância de processos padronizados na eficiência e competitividade das empresas. A padronização dos códigos de produtos e as tecnologias de automação tornam os processos logísticos mais seguros e eficientes, o que melhora a rentabilidade das empresas e contribui com as práticas de sustentabilidade.


BRASIL EM CÓDIGO - III CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA GS1 BRASIL SOBRE AUTOMAÇÃO E LOGÍSTICA


PROGRAMAÇÃO

13h30 - Entrevista coletiva de imprensa
15h00 - Welcome coffee
15h20 - Introdução do evento com Martha Gabriel
15h30 - Abertura - sr. João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil
15h35 - Palestra Varejo - Paulo Leônidas, diretor de abastecimento do Grupo Pão de Açúcar
16h00 - Coffee Break
16h15 - Palestra Indústria - Ajit Shetty, membro do Conselho da GS1 e ex-presidente do Conselho Administrativo da Johnson & Johnson
16h40 - Estudo Capgemini: O Futuro dos Padrões no Setor Varejista e de Bens de Consumo - Roberto Matsubayashi, diretor de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil
17h10 - Case HP: Projeto SmartWaste - Marcelo Pandini, gerente de operações go-to-market da HP
17h30 - Palestra Internacional: Mídia Digital e Futuras Tendências - Erik Qualman, autor dos livros Socialnomics, Líder Digital e Crise
18h30 - Painel de líderes
19h00 - Coquetel de networking


Sobre a GS1 Brasil

A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org .

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil


Veja também

Concorrência no mercado de cartões

MP que deu ao BC o poder de regular meios de pagamentos móveis permite que pré-pago e telefone celular ope...

Veja mais
'Débito virtual’ vai admitir conta de luz e fatura de cartão

Ainda restrito a boletos de cobrança, DDA é um desconhecido para maioria dos clientes pessoas físic...

Veja mais
Redecard se une a DataCash para avançar no comércio eletrônico

Na arena do comércio eletrônico, a batalha entre as credenciadoras de cartões Cielo e Redecard &eacu...

Veja mais
O efeito xerife nos pagamentos eletrônicos

Definição do Banco Central como novo regulador dos pagamentos móveis destrava a transformaç&...

Veja mais
DICTO Sistemas lança Portal de Compras "Cotamix".

Um sistema 100% online que substitui as planilhas e telefonemas na hora de cotar preços com fornecedores. No port...

Veja mais
Startups buscam romper ‘duopólio’ de marcas tradicionais

Novas empresas querem atingir negócios que não estão satisfeitos com condições de ope...

Veja mais
Regras para pagar com celular podem ampliar bancarização

Por meio da criação de regras para pagamentos a partir de celulares, o governo quer alcançar a popu...

Veja mais
Pagamento por meio eletrônico ganha MP

Os meios de pagamentos eletrônicos – cartão, internet e celular – começaram a ser regula...

Veja mais
Rede Giassi Supermercados apresenta seu novo site

Depois de se tornar a maior rede catarinense de supermercados no facebook, o Giassi Supermercados apresenta mais uma mud...

Veja mais