Payleven recebe aporte de R$ 35 mi

Leia em 2min 30s

A Payleven, maior plataforma de pagamentos móveis fora dos Estados Unidos, presente na Alemanha, Reino Unido, Holanda, Polônia, Itália e Espanha, anuncia aporte de R$ 35 milhões. O investimento será destinado à implantação do sistema Chip & Pin no Brasil, que possibilita a aceitação de cartão de débito e crédito com chip, tecnologia com mais alto nível de segurança do mercado de cartões. O montante será aplicado ainda em mais dois projetos da startup: o sistema de gestão para clientes da Payleven (solução para controle de fluxo de caixa e estoque) e o sistema de mobile wallet que será desenvolvido pela empresa.


Com mais de 10 mil clientes cadastrados, a Payleven é a primeira empresa de pagamentos móveis a oferecer, de forma acessível, um aparelho capaz de ler o chip e a senha dos cartões de crédito e débito, atendendo às normas de segurança do mercado de cartões PCI, EMV e das bandeiras. A nova versão da Payleven se conecta ao telefone celular ou tablet via bluetooth ou um cabo mini USB, permitindo mobilidade, segurança e acessibilidade. Até então, para contar com um sistema capaz de fazer tudo isso era necessário um investimento alto e custo fixo, o que impossibilitava a grande maioria dos pequenos comércios e empreendedores oferecer essa opção para seus clientes.

A novidade atende a todas as normas mais rígidas de segurança e padrões internacionais. Segundo a CEO e fundadora da Payleven Brasil, Adriana Barbosa, os pequenos comerciantes normalmente desistem de aceitar cartões por causa da grande burocracia e dos altos custos fixos, e, como apresentam um montante menor de transações, contam com um atendimento precário nas empresas tradicionais. "Queremos ajudar esses comerciantes com o nosso sistema e fazer com que o mercado brasileiro se desenvolva mais rapidamente e de forma mais segura. O Brasil está em franco crescimento, mas ainda falta infraestrutura para os pequenos comerciantes que normalmente fracassam nos primeiros anos. Queremos ajudar a mudar esse indicador", afirma.

No novo sistema, a senha do cartão é digitada em um teclado independente ao celular. Esse tipo de transação é tão segura quanto um terminal de cartão tradicional. Os dados informados são criptografados e não ficam gravados dentro do aparelho, protegendo comerciantes e clientes. A Payleven foi pioneira na implantação desse sistema na Europa e agora passa a oferecer a solução também no Brasil.

Com a instalação do aplicativo, é possível efetuar pagamentos com cartões de crédito e débito das bandeiras American Express, Dinners Club, Elo, MasterCard e Visa. O aplicativo funciona a partir de um leitor chip e senha aliado a aparelhos como iPhone, iPad e iPod Touch e celulares e tablets com sistema Android a partir da versão 2.1, possibilitando mais uma opção de pagamento para os clientes de micro empresários e profissionais liberais. O download do aplicativo pode ser feito na App Store ou no Google Play.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Seminário internacional discute o futuro dos alimentos

Especialistas internacionais e representantes de alto nível da indústria, de ONGs, de institutos de pesqui...

Veja mais
GS1 Brasil orienta a padronização e impressão do código de barras nas embalagens na 29ª Fispal

Tendências e influências da identificação padronizada de produtos em relaçã...

Veja mais
Varejo se prepara para a era do m-payment

Comerciantes aguardam a novidade, enquanto especialistas já alertam sobre necessidade de leis que evitem crimesAi...

Veja mais
Mercado de pagamento por celular se aquece

Lojistas e autônomos podem usar smartphones para realizar cobrançaAplicativos permitem usar aparelho como s...

Veja mais
Uso de tecnologia evita transtornos a consumidor e fornecedor

A comercialização de qualquer produto exige um alto padrão de controle por parte de quem está...

Veja mais
Crescimento do mercado eletrônico gera disputa pelo ICMS

Em discussão há pelo menos dois anos, cobrança adicional do Imposto sobre Circulação ...

Veja mais
Cresce número de operações financeiras feitas por celular

O uso de celulares para realizar transações bancárias tem aumentado nos últimos anos. Pesqui...

Veja mais
País tem geração de fanáticos digitais

Para a maioria dos jovens brasileiros entre 18 e 30 anos, a tecnologia abre portas. Boa parte deles (85%) têm cert...

Veja mais
Giassi inaugura sua 13ª loja, no bairro Oficinas em Tubarão

Muitas pessoas compareceram na abertura da nova loja do Giassi Supermercados, ontem, dia 4 de junho. A filial é a...

Veja mais