GS1 Brasil orienta a padronização e impressão do código de barras nas embalagens na 29ª Fispal

Leia em 2min 40s

Tendências e influências da identificação padronizada de produtos em relação à cadeia de abastecimento é tema da entidade na feira


São Paulo, junho de 2013 - A GS1 Brasil -Associação Brasileira de Automação - responsável pela criação e administração de padrões para a cadeia de suprimentos, como identificação de produtos comerciais, captura automática de dados e compartilhamento de informações - terá como principal tema de seu estande na Fispal Tecnologia - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, a importância da identificação única e global nas embalagens dos produtos e quais os impactos da correta aplicação destes códigos nas embalagens.


Realizada em São Paulo, entre 25 e 28 de junho, a feira se consolida como o maior do segmento na América Latina e reúne profissionais da indústria, compras, marketing, engenharia e suprimentos. "A GS1 Brasil tem um papel relevante no evento, onde temos o objetivo de mostrar a influência da padronização dos códigos impressos nas embalagens nos processos logísticos e de rastreabilidade de produtos em toda a cadeia de abastecimento", explica João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.


O estande da GS1 Brasil terá demonstrações de verificação de qualidade de impressão de código de barras para indicar as formas mais adequadas de impressão, além de sugerir aplicação do código em harmonia com o design das embalagens. No ano em que o código de barras completa 30 anos no país, a GS1 Brasil destaca a importância dos processos de automação na cadeia de abastecimento, do desenvolvimento socioeconômico que ele proporcionou, além da segurança do consumidor promovida pela rastreabilidade de produtos.


"Do ponto de vista legal, todas as embalagens devem conter uma série de informações de diversas naturezas que vão de acordo com o tipo de produto e o órgão que regula o setor. Isso colabora para que o uso do código seja uma etapa inseparável nos processos entre varejistas e fabricantes; ele indica aos sistemas de automação o que há de mais importante, a identificação dos produtos, que é chave para estas e outras informações", afirma Patrícia Amaral, assessora de soluções de negócios da GS1 Brasil. Os executivos da entidade estarão à disposição dos visitantes do evento no estande nº 258.


Serviço
29ª edição da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
25 a 28 de junho de 2013, 13h às 21h
Pavilhão do Anhembi, São Paulo, SP
Estande da GS1 BRASIL: nº 258 (Espaço Mídias e Associações)


Sobre a GS1 Brasil


A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.

 

 

Fonte: Assessoria de comunicação da GS1 Brasil


Veja também

Varejo se prepara para a era do m-payment

Comerciantes aguardam a novidade, enquanto especialistas já alertam sobre necessidade de leis que evitem crimesAi...

Veja mais
Mercado de pagamento por celular se aquece

Lojistas e autônomos podem usar smartphones para realizar cobrançaAplicativos permitem usar aparelho como s...

Veja mais
Uso de tecnologia evita transtornos a consumidor e fornecedor

A comercialização de qualquer produto exige um alto padrão de controle por parte de quem está...

Veja mais
Crescimento do mercado eletrônico gera disputa pelo ICMS

Em discussão há pelo menos dois anos, cobrança adicional do Imposto sobre Circulação ...

Veja mais
Cresce número de operações financeiras feitas por celular

O uso de celulares para realizar transações bancárias tem aumentado nos últimos anos. Pesqui...

Veja mais
País tem geração de fanáticos digitais

Para a maioria dos jovens brasileiros entre 18 e 30 anos, a tecnologia abre portas. Boa parte deles (85%) têm cert...

Veja mais
Giassi inaugura sua 13ª loja, no bairro Oficinas em Tubarão

Muitas pessoas compareceram na abertura da nova loja do Giassi Supermercados, ontem, dia 4 de junho. A filial é a...

Veja mais
Coop consolida exemplo de mídia indoor para redes varejistas

Dez anos consagram modelo de ações e inovações que visam uma melhor comunicaçã...

Veja mais
GS1 Brasil promove Brasil em Código - III Conferência Internacional de Automação e Logística

No momento em que o país atinge novo patamar no comércio exterior e se aproxima de grandes eventos mundiai...

Veja mais